Um dos julgamentos mais aguardados no futebol francês deverá ocorrer nesta quarta-feira, aonde irão a júri, Neymar e Álvaro González. Os dois serão julgados no caso de racismo ocorrido durante uma partida entre o PSG e o Olympique de Marselha, pelo Campeonato Francês - temporada 2020/2021.

A Comissão Disciplinar da Liga Profissional da França julgará nesta quarta-feira, 30 de setembro, o caso da suposta ofensa racista dirigida pelo jogador espanhol a Neymar. A sessão será online. Nesta mesma partida onde Álvaro Gonzáles teria ofendido Neymar com palavras racistas, 17 jogadores receberam cartões - sendo desses, cinco cartões vermelhos.

Segundo as informações da mídia francesa, os dois atletas e os árbitros da partida realizada no último dia 13 já foram ouvidos com relação ao caso, mas deverão estar "presentes" na audiência para as apresentações finais sobre o episódio. Por esse jogo, lembramos que o camisa 10 do PSG já fora suspenso por duas partidas por ter dado um tapa no espanhol, que nega qualquer ofensa racista contra o brasileiro.

Assim como Álvaro Gonzales, Neymar também será julgado no dia de hoje; o brasileiro está sendo acusado por suposto comentário homofóbico contra o espanhol e também por possíveis insultos racistas em direção ao lateral japonês - Hiroki Sakai. Tanto o insulto por parte do espanhol, quanto o insulto de Neymar, teriam sido captados por imagens e servirão como provas neste caso.

A pena em caso de serem condenados, é de até dez jogos e essa começará a valer já a partir deste final de semana, o que poderá tirar os dois jogadores de campo no Campeonato Francês até o final de 2020. Aguardemos por maiores informações!