Neymar é o jogador mais valioso do mundo, diz estudo

Foi divulgado nesta segunda-feira pelo Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte – CIES Football Observatory, o ranking com os 100 jogadores mais valiosos do planeta – entre esses, nove são brasileiros. Neymar com um custo de transferência estimada em 213 milhões de euros é o mais caro de todos.

O estudo levou em conta fatores como idade, posição, clube e tempo de contrato para decidir o real valor da transferência. O argentino Lionel Messi, craque argentino do Barcelona aparece na segunda posição, já Cristiano Ronaldo ocupa apenas a 49ª colocação, avaliado em 80,4 milhões de euros.

O país que mais contém jogadores na lista é a França, com 14 atletas – Mbappé lidera o país, na quarta posição do ranking, Griezmann e Pogba, aparecem na nona e décima colocação respectivamente. Já a Inglaterra aparece com dez jogadores, incluindo o terceiro colocado no ranking geral – Harry Kane; por sua vez, a Alemanha e a Espanha vêm na sequência com nove jogadores no ranking. A Bélgica, Itália e Argentina aparecem com oito, sete e seis jogadores respectivamente.

É bom salientar que o CIES fechou esta lista na última sexta-feira, dias antes do Barcelona confirmar a transação envolvendo Philippe Coutinho.

Confira agora o “TOP 10” dos jogadores mais valiosos do mercado – valores em milhões de euros:

1º – Neymar – 213 milhões;

2º – Lionel Messi – 202,2 milhões;

3º – Harry Kane – 194,7 milhões;

4º – Kylian Mbappé – 192,5 milhões;

5º – Paulo Dybala – 174,6 milhões;

6º – Dele Alli – 171,3 milhões;

7º – Kevin de Bruyne – 167,8 milhões;

8º – Romelu Lukaku – 164,8 milhões;

9º – Antonie Griezmann – 150,2 milhões;

10º – Paul Pogba – 147,5 milhões.

Philippe Coutinho antes da transação com o Barcelona ocupava a 16ª colocação, com uma avaliação de 123 milhões de euros.

 

Por Müller

A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes [...]