Neymar é o jogador mais valioso do mundo, diz estudo

O ranking do CIES Football Observatory foi divulgado dias antes da transação envolvendo Philippe Coutinho junto ao Barcelona.

Por
Compartilhe

Foi divulgado nesta segunda-feira pelo Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte - CIES Football Observatory, o ranking com os 100 jogadores mais valiosos do planeta – entre esses, nove são brasileiros. Neymar com um custo de transferência estimada em 213 milhões de euros é o mais caro de todos.

O estudo levou em conta fatores como idade, posição, clube e tempo de contrato para decidir o real valor da transferência. O argentino Lionel Messi, craque argentino do Barcelona aparece na segunda posição, já Cristiano Ronaldo ocupa apenas a 49ª colocação, avaliado em 80,4 milhões de euros.

Mbappé é o francês mais caro entre todos - o craque do PSG ocupa a 4ª colocação do ranking.Mbappé é o francês mais caro entre todos - o craque do PSG ocupa a 4ª colocação do ranking.

O país que mais contém jogadores na lista é a França, com 14 atletas – Mbappé lidera o país, na quarta posição do ranking, Griezmann e Pogba, aparecem na nona e décima colocação respectivamente. Já a Inglaterra aparece com dez jogadores, incluindo o terceiro colocado no ranking geral – Harry Kane; por sua vez, a Alemanha e a Espanha vêm na sequência com nove jogadores no ranking. A Bélgica, Itália e Argentina aparecem com oito, sete e seis jogadores respectivamente.

É bom salientar que o CIES fechou esta lista na última sexta-feira, dias antes do Barcelona confirmar a transação envolvendo Philippe Coutinho.

Confira agora o “TOP 10” dos jogadores mais valiosos do mercado – valores em milhões de euros:

1º - Neymar – 213 milhões;

2º - Lionel Messi – 202,2 milhões;

3º - Harry Kane – 194,7 milhões;

4º - Kylian Mbappé – 192,5 milhões;

5º - Paulo Dybala – 174,6 milhões;

6º - Dele Alli – 171,3 milhões;

7º - Kevin de Bruyne – 167,8 milhões;

8º - Romelu Lukaku – 164,8 milhões;

9º - Antonie Griezmann – 150,2 milhões;

10º - Paul Pogba – 147,5 milhões.

Philippe Coutinho antes da transação com o Barcelona ocupava a 16ª colocação, com uma avaliação de 123 milhões de euros.

Philippe Coutinho custou aos cófres do Barça, 160 milhões de euros.Philippe Coutinho custou aos cófres do Barça, 160 milhões de euros.

 

Mais sobre: neymar estudos ranking
Comentários