Para Unai Emery, Neymar deve voltar ao Barcelona

Emery, que treinou Neymar no Paris Saint-Germain, deu declarações nesta semana dizendo que o craque brasileiro deveria retornar ao Barcelona, se quiser ser o "melhor jogador do mundo".

Por Minha Torcida
Compartilhe

Ao abrir mais uma "janela de transferências", o assunto Neymar no Barcelona vem à tona. Nesta última terça-feira, o técnico Unai Emery, ex-PSG, colocou mais lenha na fogueira ao falar do tema em entrevista à rádio espanhola "Cadena SER". O ex-treinador de Neymar disse acreditar que o atacante deve voltar ao clube catalão. Emery também comentou o próprio futuro e as circunstâncias que o levaram deixar o Arsenal ao final de 2019.

"Neymar chegou ao PSG com a bitola de ser que nem Messi no Barcelona. Agora, que estou na Espanha, acredito que ele deva voltar. O que ele precisa conseguir é regularidade. Tem 27 anos e está no momento ideal para ser o melhor jogador do mundo. Estando na Espanha, gostaria que ele voltasse porque os melhores jogadores têm que estar nas melhores equipes", afirmou o treinador à rádio.

Unai Emery - ex-treinador do Arsenal.
Unai Emery - ex-treinador do Arsenal.

Foi Emery quem treinou Neymar na primeira temporada dele no time parisiense. Em 2017/18, o camisa 10 do PSG marcou 28 gols em 30 jogos. Na atual temporada, o brasileiro participou de 12 jogos, marcou nove gols e deu seis assistências. Esteve em campo durante 54% minutos jogados pelo PSG em todas competições que participou.

Atualmente sem clube, Emery disse também ter vontade de retornar à Espanha para se comunicar melhor no trabalho.

"Mas não descarto nada. Meu coração é realista. Como estão jogando agora, o Real Sociedad não necessita de treinador algum, já tem", declarou.

Emery deixou o comando do Arsenal ao final de 2019 após uma sequência de resultados ruins. Questionado sobre a saída, disse que pagou o preço da falta de efetividade.

"Houve um momento em que a ilusão se rompeu. Nesse caso, o treinador paga. O Arsenal me contratou porque tenho um contrato com títulos, por ter jogadores de um nível importante e porque sou um homem de clube. Eles propuseram fazer um projeto, mas os resultados os levaram à frustração", finalizou.

Mais sobre: emery neymar barcelona
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal