Neymar completará 28 anos em 2020 e o novo ano promete para o craque brasileiro, mesmo ainda sendo cedo para apostar em uma virada na carreira do atacante; no entanto, os últimos seis jogos de 2019 mostraram um Neymar mais eficiente em gols e assistências pelo clube francês.

Após ficar de fora da Copa América por lesão, de ser acusado de estupro e ainda de se indispor com a torcida do Paris Saint-Germain por forçar uma saída para o Barcelona, o atacante brasileiro parece ter voltado à realidade. Tem falado menos, jogado mais, abriu mão até de bater pênalti e deu a bola para Cavani. Aos poucos tenta reconquistar os franceses.

Neymar está contribuindo mais com a camisa do PSG, sendo um dos grandes nomes nas últimas partidas da equipe.
Neymar está contribuindo mais com a camisa do PSG, sendo um dos grandes nomes nas últimas partidas da equipe.

Hoje, quem sabe mais maduro, pensando melhor, Neymar talvez nunca tivesse deixado o Barcelona. Afinal, a mudança de clube ajudou a tirá-lo da lista dos 10 melhores do mundo por dois anos consecutivos. Nesta última quinta-feira, conforme já divulgamos aqui mesmo em nosso site, o atacante matou a saudade de Messi e de Suárez na festa de 10 anos de casado do uruguaio. O trio MSN de tantas boas lembranças.

Uma volta para o Barça não está descartada, podendo ocorrer quem sabe nos próximos meses e mesmo se ela não vier, Neymar parece focado no que interessa e no que sabe fazer melhor: jogar bola como poucos. E se a virada na carreira do craque se concretizar será uma ótima notícia para o bom e velho futebol arte brasileiro.