Neymar mostra amadurecimento dentro do elenco parisiense

Com um ataque dominando o espanhol, o entendimento dentro de campo é fácil e rápido – servindo como um trunfo para a comunicação de Neymar com os demais companheiros.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Estaria ele "amadurecendo"? Teria ele "aprendido" com os últimos acontecimentos em volta de seu nome? Estamos falando de Neymar - o craque brasileiro que depois de dizer que gostaria de deixar o PSG no final da última temporada e que fez um "reboliço" na última janela de transferências, hoje parece mais maduro, profissional; até porque ele precisa mostrar serviço se realmente quiser deixar o clube francês ao final da temporada 2019/2020.

Em seu último compromisso pelo time diante do Angers, pelo campeonato nacional, no último final de semana na goleada por 4 a 0, o atacante do clube da capital chamou a responsabilidade para si, quando durante a partida chamou os atacantes Mauro Icardi, Di Maria e Sarabia para uma rápida conversa de posicionamento, o que nos mostra que mesmo "contrariado" em permanecer em Paris e mesmo sendo alvo de vaias por parte da torcida, o atacante brasileiro sabe da sua responsabilidade na equipe, mostrando a todos o seu grau de liderança com o grupo comandado por Thomas Tuchel.

Neymar está se mostrando um verdadeiro líder dentro de campo.Neymar está se mostrando um verdadeiro líder dentro de campo.

Com um ataque dominando o espanhol, o entendimento dentro de campo é fácil e rápido - servindo como um trunfo para a comunicação de Neymar com os demais companheiros. Com um espanhol fluente - pelos anos vividos na Espanha, o craque brasileiro está vendo um vestiário com pelo menos 9 jogadores falando o mesmo idioma (Navas, Sergio Rico, Bernat, Paredes, Herrera, Sarabia, Di Maria, Icardi e Cavani - jogadores com o espanhol como língua nativa), isso sem falar nos brasileiros que compões o elenco do PSG.

Em sua entrevista após a partida, o argentino Mauro Icardi comentou o seguinte:

"Foi muito fácil chegar aqui em um time com jogadores que falam espanhol. A adaptação é rápida e isso que importa, pois me sinto muito cômodo no PSG", declarou.

Vale lembrar que na temporada passada, a língua dominante dentro do vestiário do PSG, era o francês, bem diferente dos tempos de hoje, onde o espanhol ganhou o espaço. Entre os jogadores que hoje teriam dificuldades de comunicação com o brasileiro, seria o lateral Meunier - que tem o idioma francês como sua língua nativa e pouco sabe do espanhol e português (pra não dizer nada).

Porém, é Neymar que está conseguindo se comunicar melhor com seus companheiros, até porque depois de um bom tempo no clube francês (abrindo três anos), ele próprio já consegue "aranhar" um papo com os jogadores de origem do país ou de países com a língua francesa. Algo que é visto com bons olhos pelo clube, que possibilita o PSG de colocar em prática um plano para melhorar a relação do jogador com os torcedores parisienses.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal