Ex-agente de Neymar acredita que o atacante terá clima para voltar ao PSG e aos braços da torcida

No entanto, o agente também diz que na próxima abertura do mercado, o cenário será diferente, com o seu valor de compra reduzido em no mínimo 20%, conforme regra da FIFA.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Para ex-agente de Neymar, as chances dele deixar o PSG na próxima abertura do mercado no futebol europeu são enormes. Mesmo assim, ele acredita que o atacante ainda possui clima para permanecer no PSG, apesar de ter pedido para sair.

Wagner Ribeiro aposta que o jogador poderá ter a torcida do clube francês novamente ao seu lado assim que voltar a jogar e marcar gols. Tendo uma relação antiga com a família de Neymar, Wagner Ribeiro retornou de París nos últimos dias, onde esteve próximo ao atacante na negociação com o Barcelona, que acabou não se concretizando.

Wagner Ribeiro e Neymar.

Wagner Ribeiro e Neymar.

O brasileiro segue como atleta do Paris Saint-Germain, com quem tem contrato até agosto de 2022, mesmo assim, o agente que não negocia mais diretamente por Neymar, não acredita que ele terá problemas maiores em seu retorno ao clube e ao time, mesmo após manifestar desejo em retornar ao clube catalão.

"A hora que ele marcar gols, volta a cair nos braços da torcida. A torcida colocou faixas no estádio pedindo a sua saída. Isso é normal. Todo mundo quando gosta de alguém que acha que o outro vai embora, briga para que ele fique. Foi mais ou menos isso que aconteceu com Neymar", declarou o agente.

Mesmo com discurso protetor, o empresário em questão acredita que Neymar está sim motivado para continuar por mais um tempo no PSG, mesmo que o clube o tenha impedido de sair.

"Na próxima janela o cenário será diferente. Ano protegido do clube são os dois primeiros. Do terceiro em diante, já existe descontos no valor para que ele possa sair e o clube interessado possa pagar. Se pagaram 222 milhões de euros, cada ano que passa dos anos desprotegido, diminui 20% do valor", acrescentou Ribeiro.

Neste depoimento, o agente se refere à cláusula de transferências do regulamento da FIFA, que permite negociação abaixo do valor de compra após os três primeiros anos de contrato, assim sendo, a partir da próxima abertura do mercado, esse valor cairá para 178 milhões de euros; algo muito próximo a última investida do Barcelona, que chegou a oferecer 20 milhões de euros a mais pelo craque brasileiro.

Para Wagner Ribeiro, Neymar é mais que um jogador para o PSG, é um símbolo do clube francês, ainda mais para a Copa do Mundo do Catar, em 2022

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal