OPINIÃO: Neymar está vivendo a inédita situação de não ser prioridade

A conturbada e cara passagem do craque brasileiro no PSG pode estar chegando ao fim, e o craque brasileiro não é tratado como prioridade por nenhuma equipe da Europa.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

O futuro de Neymar foi o grande assunto desta janela de transferências desde que começou a se noticiar um possível retorno do craque brasileiro ao Barcelona. Entretanto, desde que os primeiros jornais da imprensa internacional começaram a desvendar os primeiros passos das partes envolvidas nesta negociação, algo de inédito na carreira do brasileiro está acontecendo: Neymar não é prioridade.                                                                                      

Isto, de fato, é algo que Neymar nunca passou em sua vitoriosa e conturbada carreira. Pois, desde que surgiu como o principal talento do Santos nos últimos anos, até o meio da temporada passada, o jogador assumia um protagonismo inestimável, que não foi bem aproveitado. Mesmo que o aspecto comercial possa ter sido um sucesso total, dentro de campo, as grandes equipes do futebol mundial tratam Neymar como um vírus que pode infectar a inflamar os bastidores de qualquer clube.

Neymar passa por um conturbado e decisivo momento em sua carreira. (Foto: Divulgação)

Tanto que, nos últimos dias, Neymar foi oferecido ao Manchester United, mas foi recusado, sobretudo pelo fator extra-campo. As grandes grifes do futebol europeu já entendem que o craque brasileiro é um produto em decadência, e que dificilmente voltará a se valorizar no mercado. Com isso, se torna ainda mais improvável um investimento de alto custo, com alto risco de fracasso.

Sendo assim, mesmo que Neymar seja um jogador com retorno desportivo praticamente garantido, o mesmo já provou que enfrenta dificuldades em trabalhar um protagonismo que exige maturidade, que não está presente em um dos jogadores mais habilidosos da história de nosso país. 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal