Por Neymar, Barcelona cogita empréstimo com opção de compra junto ao PSG

Segundo informações da imprensa francesa, a possibilidade de um empréstimo deve ser cogitada pelo Barcelona e apresentada ao PSG ainda nesta janela de transferências.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Neymar quer deixar o PSG nesta janela de transferências, mas o único clube realmente interessado em seu futebol não tem dinheiro suficiente para pagar a bagatela de 300 milhões de euros ( aproximadamente 1,2 bilhão de reais) que a equipe francesa pede. A grande novela do futebol mundial atualmente segue com novos capítulos e diferentes possibilidades sobre o futuro de um dos melhores jogadores do futebol mundial. 

A grande novela da janela de transferências do verão europeu segue longe de um capítulo final, mas o clube catalão pode ter uma alternativa para solucionar o imbróglio. Segundo o jornal "L'Équipe", o Barça cogita um empréstimo com opção de compra para ter Neymar ainda nesta temporada.

A estratégia é simples - e parecida com a que o PSG usou para contratar Mbappé ao Monaco, há dois anos. Sem dinheiro em caixa para arcar com os desejados € 300 milhões, o Barça contrataria Neymar por empréstimo até o fim da temporada, pagando uma quantia bem menor. Só daqui a um ano, então, desembolsaria os altos valores para os parisienses.

Neymar quer retornar ao Barcelona na próxima temporada, segundo imprensa internacional. (Foto: Getty Images)
Neymar quer retornar ao Barcelona na próxima temporada, segundo imprensa internacional. (Foto: Getty Images)

 

Mas nem esta nem qualquer outra ideia foi colocada no papel. O "L'Équipe" garante que o Barcelona não fez qualquer proposta oficial por Neymar, e que apenas um representante do clube chegou a se aproximar a diretoria do PSG, apontando uma oferta que envolveria Coutinho e Rakitic, além de uma pequena quantia em dinheiro (cerca de € 40 milhões). Que logo teria sido rechaçada pelo diretor esportivo Leonardo.

O "L'Équipe" aponta que ninguém do PSG chegou a estabelecer um prazo exato para definir o futuro de Neymar. Entretanto, o desejo seria que tudo se resolvesse até o dia 10 de agosto, quando começa o Campeonato Francês - seja qual for o caminho: a saída do astro ou a batida de martelo por sua permanência até, pelo menos, a próxima janela.

Mais sobre: neymar barcelona psg
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal