Como fizeram Coutinho, Firmino e Gabriel Jesus, Neymar n√£o podia ficar de fora¬†dos destaques da Champions.¬†Os meninos da sele√ß√£o de Tite brilharam na √ļltima rodada e para fechar com chave de ouro, o craque Neymar fez um gola√ßo de falta "a l√° Ronaldinho Ga√ļcho".

Momento da cobrança de falta de Neymar que resultou no golaço do camisa 10 do PSG.
Momento da cobrança de falta de Neymar que resultou no golaço do camisa 10 do PSG.

O gola√ßo de falta de Neymar na vit√≥ria de 4 a 0 sobre o Anderlecht, pela terceira rodada da Champions League, fez imediatamente os apaixonados por futebol se lembrarem de outro craque brasileiro, Ronaldinho Ga√ļcho, que tinha como marca registrada¬†as cobran√ßas de falta por baixo da barreira. Ap√≥s terminar a partida, Neymar comentou seu gol com os rep√≥rteres, destacando o lance e dizendo que Ronaldinho Ga√ļcho - ex-jogador do PSG deveria estar feliz naquele momento. O gol de Neymar foi muito parecido ao que fez Ronaldinho pelo Flamengo, em 2011, contra o Santos:

"Ele deve estar feliz. Aprendemos com os melhores, sempre. A gente vai sempre aprendendo, o Ronaldinho foi muito inteligente naquele momento da partida. Só depois vi que foi muito semelhante quase igual. Eu mudei na hora mesmo, ia chutar por cima, mas na hora senti que eles iam pular e resolvi chutar por baixo", explicou Neymar.

Mesmo com uma atuação discreta, Neymar ajudou o PSG a praticamente garantir vaga nas oitavas de final da competição.

"O Anderlecht tem uma excelente equipe e nos deram muito trabalho, tendo jogadores de muita qualidade. Se ajustar direitinho, eles poderão dar trabalho na competição", comentou o brasileiro.

Pra encerrar, Neymar destacou também o seu companheiro de time, Mbappé, que foi um dos melhores do jogo:

"Ele √© um menino de ouro, que vem muito bem. √Č um grande jogador, tem tudo para se tornar um dos grandes no futebol mundial. Tor√ßo muito por ele e vou ajud√°-lo no que for poss√≠vel. Gostaria de fazer com ele, o que Messi fez por mim", finalizou Neymar.

Com a vitória por 4 a 0 sobre o clube belga, o Paris Saint-Germain de Neymar e Cia, somou 9 pontos em três jogos, o que praticamente o classifica para a próxima fase da Champions League - pela quarta rodada da competição, o PSG agora recebe em París, o mesmo Anderlecht, no dia 31 deste mês. No mesmo dia o Celtic recebe o Bayern de Munique - que o venceu ontem pelo placar de 3 a 0, na Arena de Munique.