As capas dos maiores jornais da Europa estampam o grande assunto desta semana: A possível volta de Neymar ao Barcelona. A hipótese do craque brasileiro retornar à equipe espanhola caiu como uma bomba na imprensa mundial, e diversas situações estão sendo comentadas e especuladas pelo mundo inteiro.

Está claro que o brasileiro quer retomar a sua carreira de jogador de futebol. Isso porque, mais do que o destaque por ser o jogador mais caro da história do futebol mundial, a passagem de Neymar pelo PSG até o momento vem sendo um grande tour pela França, e mesmo que os números demonstrem um bom rendimento, Neymar não deu o retorno que se espera no clube francês.

A trajetória de Neymar em Paris é marcada pela boa vida, festas e pouco comprometimento dentro de campo. Definitivamente, o atacante brasileiro se tornou um verdadeiro pop-star e pareceu ter deixado a carreira de atleta em segundo plano, para apenas se limitar a ser destaque do futebol francês, que tem um baixo nível técnico. 

 

Sendo assim, o estopim da trágica passagem pela França foi o escândalo fora de campo que tomou conta do noticiário mundial,e bagunçou a vida do jogador. Tudo isso fez com que uma saída do PSG fosse o melhor caminho para Neymar e o clube. 

Agora, o Barcelona aparece como forte interessado no retorno do brasileiro, e o destino pode ser muito interessante para um jogador de grande habilidade e qualidade, mas com um psicológico extremamente frágil e abalado. Um retorno para o clube onde viveu o seu auge pode ser o abraço acolhedor que Neymar tanto precisa para voltar a ser o craque decisivo e genial que todos esperam.