Em entrevista, Neymar revela os motivos para trocar o Barcelona pelo PSG

Em entrevista exclusiva ao canal de TV fechada Fox Sports, o craque brasileiro revelou o motivo de trocar Barcelona por Paris. Segundo o jogador, a busca por novos desafios foi o fator primordial.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Maior craque da atual geração do futebol brasileiro, Neymar voltou a campo há poucos dias, após período de recuperação de uma lesão, que durou cerca de três meses. Em uma entrevista exclusiva a Benjamin Back, do canal de TV fechada Fox Sports, concedida no Centro de Treinamento do time parisiense, o atacante abordou diversos temas, entre brasileiro falou o motivo de ter trocado Barcelona pelo PSG em 2017.

"Foi pelo desafio. Desafio de vencer, buscar algo novo, encontrar dificuldades novas. Sempre tem desafio no Barcelona, foi um clube que sou apaixonado até hoje, acompanho meus amigos, tenho um carinho grande. Senti que estava no momento de buscar algo que fosse mais difícil do que onde eu estava", disse o atacante.

Neymar revelou buscar novos desafios para ir ao PSG. (Foto: Lance)Neymar revelou "buscar novos desafios" para ir ao PSG. (Foto: Lance)

Neymar foi comprado pelo Paris Saint Germain com o maior valor de transação da história do futebol mundial, custando cerca de 222 milhões de euros aos cofres franceses. Na época, sua transferência foi cheia de polêmicas, e a maneira como a negociação foi conduzida causou reclamações por parte do clube espanhol. O fato do PSG ter chegado a um acordo primeiramente com o jogador, antes de fazer algum contato com os dirigentes catalães, gerou diversos comentários negativos por parte da imprensa europeia.

Dono de 12 taças da Copa da França, o Paris Saint-Germain entra em campo com a missão de defender seu reinado na competição. Vindo de quatro conquistas seguidas, maior sequência da história, o time de Neymar, Mbappé e Cavani pode ampliar ainda mais sua supremacia. Se conquistar novamente o título nesta temporada, o clube irá ao pentacampeonato em série, apenas dois clubes possuem sequências longas na Copa do Brasil: o Red Star 93, campeão entre 1921 e 1923, e o Lille, que também ficou com o tricampeonato entre 1946 e 1948.

Mais sobre: neymar psg barcelona
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal