Neymar pode pegar suspensão de um a três jogos por insultos a árbitros em sua rede social

O jogador segundo o Comitê de Ética e Disciplina da UEFA pode ter quebrado com uma regra do "artigo 31" deste mesmo comitê, pegando um gancho em competições realizadas pela entidade.

Por Minha Torcida
Compartilhe

As reclamações de Neymar em relação à eliminação do Paris Saint-Germain para o Manchester United na última semana, pelas oitavas de finais da Champions League, não pegaram nada bem pelos lados da UEFA, que promete investigar os insultos do atacante aos árbitros da partida em sua conta no Instagram.

De acordo com um inspetor do Comitê de Ética e Disciplina da entidade, informou esse nesta quarta-feira que Neymar – atacante do Paris Saint-Germain será investigado por sua conduta em uma “storie” no Instagram postada na última semana, onde o atleta faz xingamentos à arbitragem após o pênalti marcado que selou a classificação do Manchester United a próxima fase da Champions League e por consequência a eliminação do Paris Saint-Germain da competição.

Neymar acompanhou o duelo diante dos ingleses através de um camarote no estádio do PSG.Neymar acompanhou o duelo diante dos ingleses através de um camarote no estádio do PSG.

O lance ocorreu nos acréscimos da partida entre franceses e ingleses no Parc des Princes, em Paris e onde através de uma consulta no “VAR”, o árbitro da partida marcou pênalti a favor dos “Reds Devils” no final do confronto.

De acordo com o regulamento disciplinar da entidade, a atitude do brasileiro poderá ser enquadrada no “artigo 31 – capítulo 3, anexo A”, do Comitê de Ética e Disciplina. Se for confirmada a infração, de acordo com a apuração do site “Goal”, Neymar poderá ser punido com suspensão que varia de um a três jogos em competições organizadas pela entidade máxima do futebol no “Velho Continente”, também conhecida por UEFA.

Neymar ficou de fora do confronto por estar se recuperando de uma lesão no quinto metatarso do pé direito – o mesmo local de uma cirurgia realizada em 2018, no Brasil e pela qual o camisa 10 do PSG perdeu praticamente a metade da última temporada.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal