Neymar tem lesão confirmada, e para por tempo indeterminado

Lesão foi no mesmo pé de onde foi realizada cirurgia no ano passado. Tempo estimado de recuperação não foi divulgado pelo PSG, mas o jogador deve perder a primeira partida das oitavas da Champions League.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Após sair de campo lesionado no meio da partida contra o Strasbourg, Neymar tem lesão confirmada no quinto metatarso do pé direito, mesmo local onde o atacante se lesionou às vésperas da Copa do Mundo de 2018. O PSG evitou ao máximo dar detalhes sobre a lesão, mas estima-se que o atleta esteja fora de pelo menos, da 1º partida das oitavas de final da Champions League, contra o Manchester United.

O clube francês se irritou com a lesão de seu principal jogador, e reclamou formalmente com  a diretoria de arbitragem da Federação Francesa de Futebol, alegando que o árbitro da partida contra o Strasbourg concordou com a violência  dos adversários, e não tomou as medidas cabíveis dentro da partida para controlar isso.

Esta foi a 17º lesão do craque brasileiro desde que chegou à Europa. Na temporada passada, a lesão na mesma região do pé direito tirou o jogador da partida contra o Real Madrid, e quase ficou sem atuar pela seleção brasileira na Copa do Mundo. Após a confirmação da lesão, o técnico da seleção brasileira, Tite, declarou que apenas irá convocar o camisa 10 do Brasil se ele não estiver 100%:

Craque brasileiro não tem tempo de recuperação divulgado.Craque brasileiro não tem tempo de recuperação divulgado.

"Neymar não vai pagar o preço por causa da saúde. Perco meu emprego, mas não vou carregar essa responsabilidade de convocá-lo (machucado)", disse o treinador, em entrevista coletiva em Paris, na França, nesta segunda-feira (28). Os detalhes da lesão do atleta, como tempo de recuperação e tratamento, não foram divulgadas oficialmente pelos médicos do PSG.

O PSG volta a campo neste domingo, às 18h contra o Lyon, pelo campeonato francês. O clube defende a liderança do campeonato francês com 56 pontos, 13 a frente do vice-líder Lille.

 

Mais sobre: neymar psg tite
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal