Pai de Neymar desabafa e chama futebol atual de "socialista"

Pai do jogador usou o Instagram para defender o filho. Fez críticas à imprensa esportiva e ao modelo atual do futebol, usando o termo de "modelo socialista de futebol".

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Em publicação nas redes sociais, o pai de Neymar desabafou sobre as críticas decorrentes sobre a postura de seu filho dentro e fora de campo. Após mais uma lesão, o pai do jogador reclamou das decorrentes reprovações sobre seu filho e, através do Instagram, desabafou.

O pai e agente do jogador criticou o modelo do futebol atual:

"Uma pancada por trás, como em 2014 não há conselho que o proteja, essa proteção precisa ser feita pela arbitragem. Um pisão fora do jogo não tenho como proteger, precisa ser feito pela arbitragem. Faltas consecutivas, típicas de um anti-jogo, também não temos como proteger, tem que ser feito pela arbitragem !!Não é choro de pai não, é cansaço desse sistema socialista no futebol, “todos iguais, não pode ter talento", disse ele.

Neymar em ação contra o Liverpool.Neymar em ação contra o Liverpool.

Além disso, direcionou parte de suas reclamações para a imprensa esportiva, que avalia e reclama de certas atitude do jogador, que no ponto de vista do pai, não merecem tanta atenção:

"Cansaço de alguns meios de comunicação mais preocupados em "vender" matérias. Sabe... como sempre a vida continua, o futebol também, e os babacas de plantão, que se dizem especialistas em futebol, continuarão realizando enquetes perguntando se "o Neymar merece apanhar". Lamentável, pra dizer o mínimo, porque a vontade é de lhes mandar a m...", comentou.

Não é a primeira vez que o pai de Neymar vem a publico para se manifestar defendendo o jogador. Quase sempre que o filho é alvo de críticas por parte da imprensa, comentários ou publicações fortes são uma tentativa de afastar os olhos do mundo para o atleta.

Neymar sofreu uma lesão no pé direito, o mesmo em que teve que fazer cirurgia para a colocação de um pino, que o tirou dos gramados às vésperas da Copa do Mundo da Rússia, e que quase o tirou da competição. A estimativa de volta aos gramados não foi divulgada, mas a imprensa francesa diz que o jogador está praticamente fora do duelo contra o Manchester United, pela primeira partida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal