Neymar procurou o Barcelona cinco vezes para voltar, diz jornal espanhol

Na matéria do dia de hoje o jornal destaca que o pai do jogador garantiu a Josep Maria Bartomeu – presidente do Barcelona, que ele estaria muito arrependido e que o PSG não tem projeto algum.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Qual será a verdadeira história por de trás de Neymar Jr.? O menino da “Vila” que saiu pro mundo para se tornar o melhor de todos; foi jogar no Barcelona – da Espanha, um dos maiores clubes do mundo, por lá fez sucesso, mas por estar à sombra de Messi preferiu deixar o clube catalão e rumou para a França; mais uma vez com o sonho de conquistar a posição de “Melhor Jogador do Mundo”, onde até agora não alcançou seu objetivo, tendo conquistado apenas o campeonato nacional.

Neymar Jr. se mostra arrependido de ter deixado o clube catalão.Neymar Jr. se mostra arrependido de ter deixado o clube catalão.

Sob essa ótica, hoje segundo o jornal espanhol “El Mundo”, o menino brasileiro – que na verdade já é um homem feito, se mostra arrependido de ter deixado Barcelona e seus antigos companheiros.

O mesmo diário publicou nesta sexta-feira que o camisa “10” do PSG e um dos craques da seleção brasileira deseja voltar ao clube catalão, tanto que segundo o “El Mundo”, o atacante chegou a procurar a direção do Barça por cinco vezes nos últimos tempos para tratar sobre esse assunto.

O próprio periódico publicou na matéria do dia de hoje que o representante do atleta – que também é seu pai, garantiu a Josep Maria Bartomeu – presidente do Barcelona, que ele estaria muito arrependido e que o PSG não tem projeto algum. Pessoas próximas a Neymar (pai) e ao próprio Neymar Jr., garantem que a primeira procura por uma volta ao clube catalão ocorreu em 2018, sendo que a última foi muito recentemente, na tentativa de sair para Barcelona ainda mesmo nesta janela de inverno – no mercado Europeu.

As informações dão conta de que o craque brasileiro “entende que se equivocou ao se transferir para o PSG há um ano e meio”.

Entretanto, o representante do jogador foi informado pelos representantes do clube espanhol que nada poderá ser feito em quanto um processo movido pelo próprio Neymar estiver correndo na justiça – o atleta requer um prêmio de 63 milhões de euros ao clube espanhol. Uma dessas partes já foi paga, faltando ainda 26 milhões de euros da segunda parte do bônus pela renovação de contrato com os catalães – meses antes dele se transferir para Paris. O julgamento da causa está marcado para o próximo dia 31 deste mês.

Com contrato até 2022 com o clube francês – Neymar segundo o “El Mundo” recebe 40 milhões de euros líquidos por ano – mesmo salário recebido por Messi no Barcelona e superior ao salário recebido por Cristiano Ronaldo, na Juventus.

Com isso, essa história que já está virando “novela”, deverá nos próximos meses ganhar um novo capítulo, visto que nesta janela de transferências dificilmente algo aconteça – se ele tiver que sair do PSG, muito provavelmente isso irá ocorrer após o termino da atual temporada, no final de junho deste ano.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários