O Centro Internacional de Estudos de Esporte, também conhecido por CIES Football Observatory, divulgou nesta segunda-feira mais um estudo sobre o esporte em questão, onde o mesmo indica que o Brasil é o país com mais jogadores avaliados acima dos 100 milhões de euros e Neymar é o mais caro de todos - sendo ainda o terceiro mais caro do mundo.

O CIES Football Observatory indicou Neymar e mais cinco atletas brasileiros entre os 27 jogadores mais caros do mundo. O craque do Paris Saint-Germain encontra-se na primeira posição do país; avaliado em 197,1 milhões de euros - algo próximo a R$ 835 milhões - além dessa colocação, Neymar está na terceira posição no geral, perdendo apenas para Mbappé, 218,5 milhões de euros e Harry Kane, que está avaliado em 200,3 milhões de euros.

Mas voltando aos brasileiros da "lista"; na sequência aparecem Philippe Coutinho - do Barcelona, Roberto Firmino - do Liverpool, Gabriel Jesus - do Manchester City, Alisson - do Liverpool e Ederson - do Manchester City, que completam junto com o craque do PSG a lista do "TOP 100 milhões do mundo".

Depois do nosso país, os países com os jogadores mais caros são: França e Inglaterra, com cinco jogadores cada; Argentina, Bélgica e Portugal com dois e Alemanha, Egito, Itália, Senegal e Uruguai, com um.

Entre as competições mundiais, a "Premier League" é o campeonato que mais carrega jogadores avaliados acima dos 100 milhões de euros, com 16 jogadores. A LaLiga - Campeonato Espanhol vem em seguida, com cinco e a Série A - Campeonato Italiano, é o terceiro, com três jogadores. Os campeonatos alemão e francês trazem apenas um atleta cada.

Segundo a pesquisa, os craques Cristiano Ronaldo e Lionel Messi aparecem em décimo nono e sétimo lugar, respectivamente entre os jogadores mais valiosos do mundo. CR7 está atualmente avaliado em 127,2 milhões de euros, já Messi tem seu valor avaliado em 171,2 milhões.

Abaixo veja a lista dos seis jogadores brasileiros mais bem avaliados segundo o CIES Football Observatory:

1º - Neymar - PSG - 197,1 milhões / 3º no geral;

2º - Philippe Coutinho - Barcelona - 157 milhões / no geral;

3º - Roberto Firmino - Liverpool - 145,6 milhões / 13º no geral;

4º - Gabriel Jesus - Manchester City - 134,6 milhões / 15º no geral;

5º - Alisson Becker - Liverpool - 105,6 milhões / 24º no geral;

6º - Ederson - Manchester City - 100,1 milhões / 27º no geral.