Neymar marca na estreia do PSG no Campeonato Francês

Rabiot e Timothy Weah – filho do ex-atacante George Weah, também marcaram os gols para o PSG na estreia da competição.

Por
Compartilhe

Após mais de cinco meses longe do Parque dos Príncipes, em Paris, Neymar reencontra a torcida do Paris Saint-Germain e marca logo no início da partida; na goleada por 3 a 0 sobre o Caen – na estreia do time no Campeonato Francês. A estreia do PSG no campeonato também marcou a primeira partida oficia do novo técnico do time – o Alemão Thomas Tuchel.

Neymar homenageou seu filho, que assistia a partida das tribunas de honra no Parque dos Príncipes.Neymar homenageou seu filho, que assistia a partida das tribunas de honra no Parque dos Príncipes.

Além de Neymar, Rabiot e Timothy Weah – filho do ex-atacante George Weah, marcaram os gols do time da capital francesa na estreia do Campeonato Francês. A falta mais sentida foi do atacante uruguaio Edinson Cavani, que ainda se recupera de uma lesão muscular sofrida durante a Copa do Mundo da Rússia.

Escalado por Tuchel como um falso “9”, o atacante brasileiro jogou próximo ao gol (em sua segunda partida pelo Paris Saint-Germain após sua longa parada em recuperação da fratura no pé direito) e não precisou de muito tempo para comemorar a sua volta ao estádio do PSG – lembrando que seu primeiro jogo após a recuperação da fratura no pé, foi ainda durante a última temporada. O brasileiro marcou seu primeiro gol no torneio logo aos 10 minutos de partida, após bola recuada pela zaga do Caen, onde o goleiro Samba errou a saída e Nkunku deu passe açucarado para Neymar, que de cara para o gol, apenas precisou colocar a bola no canto do goleiro e marcar o primeiro gol do PSG na competição.

Neymar foi um dos destaques do PSG no jogo diante do Caen.Neymar foi um dos destaques do PSG no jogo diante do Caen.

Com o controle da partida o time da capital era pouco incomodado pelo adversário e com isso aos 20 minutos, em um novo erro do Caen, marcaram o segundo gol – agora com Rabiot, que recebeu a bola de Di María, livre, precisando apenas empurrar a bola para os fundos das redes.

Buffon, outro estreante no Campeonato Francês, foi incomodado somente na segunda etapa da partida – logo no início, quando o Caen tentou uma reação, mas foi só isso, o PSG logo voltou a dominar o jogo e quase no final, marcaram o terceiro gol do confronto, com Timothy Weah.

O Paris Saint-Germain agora volta a campo no próximo sábado, pela segunda rodada do Campeonato Francês, onde fora de casa encaram o Guingamp, às 12h (horário de Brasília). No mesmo dia, o Caen recebe o Nice, no estádio Michel d’Ornano, em Caen.

Comentários