Depois de muitos boatos referentes a uma provável saída sua do Paris Saint-Germain rumo ao Real Madrid, Neymar volta ao clube depois das férias nesta última quarta-feira e já calça suas chuteiras para os primeiros trabalhos.

Com as férias encerradas, Neymar está de volta ao PSG onde horas após desembarcar na China e se reapresentar ao clube na última quarta-feira, o atacante calçou seu instrumento de trabalho e foi a campo para sua primeira atividade na pré-temporada do clube francês, em Shenzhen, onde neste sábado o time treinado por Thomas Tuchel irá comandar pela primeira vez o time de forma oficial diante do Monaco, na disputa da Supercopa da França.

Assim como Neymar, Thiago Silva, Marquinhos e os jogadores franceses campeões da Copa do Mundo - que devido à extensão de suas férias não participaram dos confrontos contra o Bayern de Munique, Arsenal e Atlético de Madrid, os mesmos não tem suas presenças garantidas na partida de sábado - jogo esse que marca a arrancada oficial do PSG na temporada 2018/19.

Neymar que perdeu espaço neste início de trabalho para Mbappé e Cavani terá que nesta nova temporada superar a decepção com a queda da seleção brasileira nas quartas de final da Copa do Mundo e buscar mais uma vez o seu lugar de destaque no time francês. Além disso, também deverá mostrar a seus críticos que ele não é aquele jogador "cai-cai" que gerou muitos memes e que despertou muitas reações negativas em relação a ele mesmo.

Com um longo período fora do clube por uma lesão em seu pé e longe de brilhar na Copa do Mundo da Rússia, Neymar acabou ficando de fora até mesmo do "Top 10" dos melhores jogadores do mundo na última temporada, escolhidos pela FIFA, o que deverá dar mais motivação ao brasileiro em busca de seu lugar nesta lista na próxima temporada - lembrando que o craque brasileiro sonha em chegar ao topo de melhor do mundo.