Fenômeno sai em defesa de Neymar em Moscou

Aproveitando a oportunidade, o ex-jogador de Real Madrid, Inter de Milão, Cruzeiro e outros, falou sobre sua torcida contra a França.

Por
Compartilhe

Ronaldo Nazário, mais conhecido como “Ronaldo-Fenômeno”, no meio futebolístico, veio a público essa semana para defender Neymar das muitas críticas que vem sofrendo de algumas personalidades que analisam a Copa do Mundo. Durante um evento da FIFA realizado em Moscou, Ronaldo em um bate-papo com os jornalistas presentes elogiou o atual craque da Seleção do Brasil. Declarando que ele leva muitas “pancadas” e que os árbitros tem protegido muito pouco o jogador.

Ronaldo - em bate-papo com jornalistas.Ronaldo - em bate-papo com jornalistas.

“Hoje em dia o futebol está mais dinâmico, com uma interpretação e visões diferentes. Eu sou contra a essas opiniões. Eu acho que o Neymar usa de maneira muito inteligente a sua mobilidade para se defender de todas as pancadas e porradas que vem levando durante as partidas. Também acho que os árbitros estão sendo pouco protetores com ele, principalmente. Eu era alvo de pancadas violentas repetidamente e me sentia injustiçado. Essas críticas são bobagens. O resultado que ele está entregando para a seleção brasileira é fantástico”, declarou o ex-craque do Brasil.

Neymar tem sido alvo de muitas críticas por parte de ex-jogadores ingleses e franceses durante essa edição da Copa do Mundo – principalmente por parte de Gary Lineker e Alan Shearer – Inglaterra e Cantona – França.

Além de comentar sobre as acusações em relação à Neymar, Ronaldo também falou a respeito dos colombianos terem reclamado da arbitragem no duelo contra os ingleses – nesta última terça-feira, que culminou com a classificação inglesa nas cobranças de pênaltis.

“O futebol mudou. Quem perde chora, quem ganha comemora. E aqui todos irão chorar, menos um”.

Aproveitando a oportunidade, o ex-jogador de Real Madrid, Inter de Milão, Cruzeiro e outros, falou sobre sua torcida contra a França – declarando que torce para a seleção francesa cair fora do Mundial antes dessa encarar o Brasil. Isso se a seleção brasileira passar pela Bélgica; claro. Franceses encaram os uruguaios nas quartas de final.

“Espero que eles caiam fora antes de jogar contra o Brasil. Sempre temos problemas jogando contra a França”, declarou Ronaldo.

Vale lembrar que o Brasil já foi eliminado duas vezes pela França nas quartas de final da Copa do Mundo – a primeira em 1986 e a segunda em 2006. Em 1998, o Brasil perdeu o Mundial justamente para os franceses; com Ronaldo em campo.

Comentários