Após estar confirmado na lista dos 23 nomes convocados para a Copa do Mundo, Neymar estará em condições físicas ideais para o Mundial – quem garante isso é o preparador físico da seleção brasileira, Fábio Mahseredjian, que irá trabalhar com o atacante a partir do dia 21 deste mês, na Granja Comary, em Teresópolis.
“O Neymar terá 27 dias de treinamento com o grupo e dois amistosos. Ele é um atleta leve fisicamente e está trabalhando com o Ricardo Rosa. Pensamos a preparação na mesma forma. Não vejo problemas, ele vai ter ritmo de jogo e vai estar em condições físicas ideais”, declarou o preparados da Seleção, em entrevista ao SporTV.
Além de comentar sobre Neymar, Mahseredjian também falou a respeito de Fagner – do Corinthians que vem se recuperando de uma lesão do músculo posterior da coxa direita.
“Fagner preocupa um pouco mais, mas ele está muito bem atendido, acompanhado pelo Corinthians. O lateral irá se apresentar já iniciando os trabalhos físicos. A preocupação existe, mas é pequena, visto que a lesão está praticamente cicatrizada”, declarou.
O elenco brasileiro que se apresenta na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, no dia 21 de maio, próxima segunda-feira, não terá a presença de Firmino, Casemiro e Marcelo que irão se apresentar no dia 27 deste mês; uma vez que eles estão envolvidos na “Final da Champions League”.
Em relação aos demais atletas, o preparador físico da seleção brasileira falou o seguinte:
“O primeiro passo será diagnosticar o estado físico de cada um jogador que irá se apresentar. Há três meses começamos a visitar os clubes, tínhamos um radar de uns 30, 35 jogadores e solicitamos para os seus preparadores físicos e fisiologistas que nos mandassem a carga crônica de treinamento de todos no último mês… para que pudéssemos comparar quando chegassem aqui. Só assim saberemos se podemos ultrapassar o que eles tem feito em seus clubes, para daí começar a equilibrar e depois incrementar a carga de trabalho, tanto no volume quanto na intensidade”, finalizou.