Por conta lesão no último domingo no clássico contra o Olympique de Marceille, Neymar está fora da partida de volta pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa contra o Real Madrid. O brasileiro teve uma entorse no tornozelo direito, uma fissura no 5º metatarso e deve ficar afastado dos gramados por um mês. 

O tempo de parada de Neymar pode ainda ser maior, já que não está descartada a cirurgia para correção da fissura no pé. Para o comentarista do SporTV, Caio Ribeiro ""Ainda não está descartada uma eventual cirugia, não que seja grave, mas só para consolidar a fissura. Eles (médicos do PSG) pegaram os exames, em função do inchaço, da fissura, eles vão esperar uns dias, mas não está descartada uma eventual cirurgia".

É claro que a preocupação é com a saúde do atleta, que já começou o tratamento para voltar aos treinos, mas o PSG tem - no próximo dia 6 de março - uma batalha contra o relógio diante no Real Madrid, no Parque dos Príncipes, em Paris. Isso porque na partida de ida das oitavas de final, o PSG perdeu por 3-1 para o Real e, agora, precisa de um resultado positivo de pelo menos 2-0 para seguir adiante.

Contando com a rápida recuperação do craque camisa 10, o PSG poderia ter Neymar apenas para a decisão da Copa da Liga Francesa, que será disputada contra o Mônaco no dia 31 de março.

Fica a nossa torcida pela plena recuperação do craque brasileiro.