Preocupação: Neymar torce o pé e sai chorando de campo

Brasileiro vira dúvida para o confronto entre PSG e Real Madrid, mas fratura está descartada.

Por
Compartilhe

Um fato ocorrido durante o clássico francês entre PSG e Olympique de Marseille deixou não só a imensa torcida do Paris Saint-Germain, como a nação brasileira muito preocupada com a grande esperança do hexacampeonato na próxima Copa do Mundo. Neymar, o camisa 10, o craque, ídolo da torcida, torceu o tornozelo aos 27 minutos do segundo tempo e deixou o campo na maca, chorando. 

O brasileiro era novamente protagonista da partida, vencida por 3-0 sobre o Marseille. O PSG é líder absoluto do Campeonato Francês, o Olympique de Marceille perdeu a segunda colocação para o Mônaco e, agora, está há 16 pontos do líder.

A lesão do craque é motivo de sobra para preocupar qualquer pessoa envolvida com o PSG, afinal, em uma semana o Paris recebe no Parque dos Principes o Real Madrid, pelo segundo jogo das oitavas de final da Champions League - a partida ocorre no próximo dia 6 de março. O time da casa precisa de uma vitória contundente para passar adiante, já que perdeu por 3-1 quando jogou na Espanha. Neymar é absolutamente essencial para o projeto "Campeão da Champions" estabelecido pela diretoria do clube; foi para isso que Neymar foi comprado por 222 milhões de Euros. 

Neymar chora no gramado após torção no tornozeloNeymar chora no gramado após torção no tornozelo

Em meio a inúmeros rumores sobre a má relação de Neymar com os companheiros, Cavani, um dos principais alvos de intrigas, tratou de se manifestar sobre a lesão do colega: 

“Entramos no vestiário e fui vê-lo porque tinha percebido que ele saiu de campo com muita dor e chorando. Foi um golpe duro, muito forte. Espero que tudo fique bem, que não seja nada grave e que Neymar possa estar com a gente rapidamente. Sabemos o quanto ele é importante para o time”, declarou.

Já Thiago Silva, amigo pessoal de Neymar, comentou que a torção deve tirar o astro dos gramados: 

“Inchou na hora. Não sou médico, mas acredito que ele não estará disponível para quarta-feira”. 

Mbappé e Cavani marcaram os gols do PSG na vitória sobre o MarseilleMbappé e Cavani marcaram os gols do PSG na vitória sobre o Marseille

Na entrevista coletiva, após a partida, o treinador Unai Emery, disse estar otimista quanto a gravidade da lesão de Neymar:

“Se eu tivesse que me pronunciar sobre o jogo do Real esta noite, eu diria que Neymar pode estar presente. Os primeiros exames no vestiário dizem ser uma entorse. Outros exames serão feitas para termos mais precisão. Nós estamos otimistas”, afirmou.

Antes do Real Madrid, o PSG enfrenta na próxima quarta-feira o mesmo Olympique, desta vez pelas quartas de final da Copa da França e no sábado (3/03) o Troyes, pelo "Francesão".

Comentários