Em meio às especulações do mercado da bola, uma vez que a temporada 2020/2021 está a menos de dois meses de ser finalizada, o futuro de Neymar voltou a ser assunto na imprensa europeia nesta última segunda-feira e mesmo com o eterno interesse por parte do Barcelona no "camisa 10" do PSG, a tendência é de que ele renove seu contrato com o clube francês.

A revista France Football declarou recentemente sob o título "A Estrela Misteriosa", o desejo do brasileiro em estender seu compromisso com o PSG, que se encerra em junho de 2022 e se tudo transcorrer conforme esperado pela direção do clube de Paris, esse poderá ser estendido até junho de 2026, mas vale lembrar que a extensão de contrato não dá garantias de permanência, uma vez que Neymar pouco antes de deixar o Barcelona, havia renova seu vínculo com os catalães.

Assim como o jornalista Fabrizio Romano, especialista em transferências no futebol europeu, esse foi enfático no Twitter ao declarar: "Espera-se que Neymar renove seu contrato com o Paris Saint-Germain, até junho de 2026, com um grande bônus por título da Champions League confirmado".

Voltando a revista francesa, essa destaca o bom relacionamento de Neymar com os demais jogadores do PSG, onde a mesma revela ajuda do brasileiro recebida por Mbappé, que o fez sentir em casa: "Eu devo a ele uma grande parte da minha integração", teria dito Neymar a reportagem.

Neymar, Mbappé e Cia

Vale lembrar que nesta terça-feira, Neymar e seus companheiros voltam a campo, em partida válida pelo jogo da volta das quartas de final da Champions League, diante do atual campeão do torneio - Bayern de Munique; os franceses venceram o primeiro duelo pelo placar de 3 a 2 fora de casa. O duelo inicia às 16h (de Brasília) e não terá transmissão ao vivo pela TV aberta.