Depois de sofrer uma duríssima entrada do adversário em partida válida pelo Campeonato Francês, diante do Lyon, neste domingo passado; após a realização de exames, esses constataram uma entorse no tornozelo esquerdo do jogador, sendo que os mesmos não apontaram nenhuma fratura, com isso está livre de um procedimento cirúrgico, mas o atacante mesmo assim ficará longe dos gramados pelos próximos 21 dias.

Entenda

Neymar sofreu uma nova lesão nos últimos minutos da derrota por 1 a 0 diante do Lyon, pelo Campeonato Francês, onde ele saiu de campo na maca e com fortes dores após a entrada violenta de Thiago Mendes, que acabou sendo expulso do jogo.

Mendes pede desculpas através de um vídeo

Durante a madrugada deste domingo para segunda-feira, o jogador do Lyon expulso pela entrada violenta em Neymar postou um vídeo em suas redes sociais pedindo desculpas ao brasileiro, onde ele comenta o seguinte: "Estou gravando esse vídeo para pedir desculpas a Neymar. Espero que ele esteja bem. Em hipótese nenhuma eu tive intenção de machucá-lo".

Também através das redes sociais, o pai e empresário de Neymar criticou o lance e solicitou providências para que os jogadores nesta situação sejam protegidos pelos árbitros.

"Se fala tanto nisso, tanto lembramos sobre esses excessos de violência! Por que não inibir no início, na primeira, por que esperar a 7ª, 8ª, 9ª falta? Precisamos olhar o VAR para poder ver que é uma jogada para expulsão?", indagou.

Tempo para recuperação

Se for confirmada somente uma entorse no tornozelo, Neymar como já destacamos acima deverá permanecer até 21 dias longe dos gramados, dando tempo para ele estar de volta e com isso encarar seu ex-time, o Barcelona pelas oitavas de final da Champions League. O duelo entre Paris Saint-Germain x Barcelona está marcado para o início de fevereiro, com o jogo da volta ocorrendo no início de março.