Neymar pode ser preso às vésperas da Copa do Mundo

Neymar pode ser preso? Por causa de sua transferência polêmica  para o Barcelona em 2013, o atacante brasileiro Neymar pode ser preso às vésperas da Copa do Mundo por conta de irregularidades em sua transação para o gigante espanhol.

É verdade que o Neymar pode ser preso às vésperas da Copa do Mundo?

A partir do dia 17 de outubro, o tribunal da Catalunha, de Barcelona, começa a analisar o caso, juntamente com a promotoria e Neymar pode ser preso às vésperas da Copa do Mundo, pegando uma pena de dois anos.

Como resultado, de acordo com o jornal espanhol ‘El País’, Neymar não estará sozinho no julgamento, tendo em vista que seus pais e dois ex-presidentes do clube catalão, Sandro Rosell e Josep Maria Bartomeu, um ex-diretor do Santos também serão julgados. Aliás, todos foram acusados por corrupção entre particulares e fraude.

O Ministério Público da Espanha quer o pagamento de algo em torno de 8,4 milhões de euros (cerca de R$45,6 milhões na cotação atual). Como resultado, a denúncia foi originada pela empresa brasileiro DIS, que movimentou o futebol brasileiros nos últimos anos se especializando em transferências de futebol.

Neymar pode ser preso às vésperas da Copa do Mundo

A empresa se sentiu prejudicada com a transação e os números que originalmente não cumpridos. Dessa forma, entrou com ação que Neymar pode ser preso às vésperas da Copa do Mundo e exige melhores condições, visto que na ocasião, a DIS era detentora de 40% dos direitos econômicos de Neymar.

DIS adquiriu porcentagens de Neymar ainda no futebol brasileiro 


Em 2009, a DIS adquiriu percentuais de Neymar, que na ocasião estava com apenas 17 anos e despontando nos profissionais do Santos. Na oportunidade, o Peixe cedeu uma fatia por algo em torno de dois milhões de euros. Dessa forma, a empresa alega que foi vítima de um golpe feito pelas partes envolvidas nas tratativas e exige o pagamento de 150 milhões de euros (mais de R$ 815 milhões) e culminar em Neymar pode ser preso às vésperas da Copa do Mundo.

Ademais, tanto a empresa quanto o Ministério Público acreditam que os represetantes do jogador e clubes, assinaram dois termos de contrato simulados. Dessa forma, ignorando os 40% pelos quais a DIS teria direito por tê-lo adquiridos em 2009 junto a equipe santista.

Aliás, a alegação é de que um desses acordos, com valor de 40 milhões de euros, teria servido para o jogador ficar “ligado” ao Barcelona, mas sem nenhum da DIS.

Alegação da DIS sobre a transferência de Neymar, que pode ser preso às vésperas da Copa do Mundo

“O Barcelona e o jogador quebraram as regras da Fifa e alteraram a livre concorrência no mercado de transferências”, disse a empresa em sua defesa em 2016, com as acusações apresentadas.

Ainda de acordo com informações do jornal espanhol ‘El País’, que tem acompanhado o caso mais de perto, o Ministério Público pede dois anos de prisão para o camisa 10. Por outro lado, a DIS exige uma pena de cinco anos para o brasileiro e para seus pais. Que também participam das queixas, que caso punido, ficaria impedido de praticar o futebol neste período. Assim, Neymar pode ser preso às vésperas da Copa do Mundo, visto que o caso terá julgamento em outubro. A Copa do Mundo acontece um mês depois, iniciando no dia 21 de novembro.

Seleção Brasileira

Como resultado, a Seleção Brasileira tem estreia marcada para o dia 24 de novembro. Então, em partida contra a Sérvia, no Lusail Stadium, às 16h (horário de Brasília). Em seguida, quatro dos depois, os comandados do técnico Tite enfrentam a Suíça, no Stadium 974, às 13h. Por fim, volta ao primeiro estádio no dia 2 de dezembro para encarar Camarões, fechando a sua participação na fase de grupos da competição mundial.

Neymar pode ser preso às vésperas da Copa do Mundo, mas enquanto isso, foca no PSG

O brasileiro iniciou a pré-temporada com o PSG mais cedo este ano. Como resultado, o jogador retornou 10 dia antes do combinado com a equipe francesa para se condicionar fisicamente visando este ano, que culminará na Copa do Mundo. No entanto, mesmo com a postura “mais profissional”, o atleta ainda  está encarado com muita desconfiança no futebol francês. Por conta das suas recorrentes lesões nos últimos anos, desfalcando os franceses em episódios mais decisivos do clube.

Além disso, nesta temporada com a mudança do corpo diretivo, Neymar esteve em uma suposta lista de transferências do clube. Assim, seu nome chegou a ser especulado em Newcastle, Chelsea e Manchester City. Contudo, as tratativas não avançaram e o jogador deixou bem claro que gostaria de permanecer.

Enquanto isso, em uma turnê do PSG no Japão, Neymar conseguiu “reanimar” os franceses com boas partidas na pré-temporada. Assim, formando o trio de ataque com Lionel Messi e Kylian Mbappé, neste mês de julho. O time comandado por Galtier está em um novo sistema, com três zagueiros, e tentará pela primeira vez levantar o troféu da UEFA Champions League.

O princípio de que o jornalismo deva ser ensinado e que não é racional deixar que o jornalista se forme por si mesmo.