Agora é oficial! Sim, a temporada 2020/2021 do melhor torneio de basquete do mundo já tem data para iniciar. De acordo com as últimas informações da Liga, a NBA - temporada 2020/2021 terá seu início no dia 22 de dezembro, onde após um acordo com os jogadores na última semana, a data em questão foi homologada pelo Conselho de Gestores da Liga Americana de Basquete.

A decisão foi tomada de forma unânime pelos representantes de todos os times participantes da competição, que aprovaram o início da temporada para o final deste ano. Lembramos os amigos leitores que as datas do "Draft", do início do período de negociações dos agentes livres e do início de negociações para outros jogadores também foram definidas nesta reunião, com as seguintes datas respectivamente: 18 de novembro (Draft), 20 de novembro (Agentes Livres) e 22 de novembro (Outros Jogadores).

NBA - Liga profissional do Basquete nos EUA.
NBA - Liga profissional do Basquete nos EUA

Gastos na temporada

Nesta última segunda-feira a Associação de Jogadores em conjunto com a NBA também chegaram a um acordo quantos aos gastos na temporada - aqui nos referindo a salários e impostos, onde esses não podem ultrapassar o teto de US$ 109,14 milhões (salários) e US$ 132,6 milhões (impostos); números esses semelhantes ao da temporada passada. A ideia de manter os mesmos números se deve muito por conta da pandemia do novo Coronavírus.

Nesta reunião que selou o acordo para os gastos financeiros e também para a data de início da nova temporada, também se discutiu um cronograma reduzindo o número para 72 partidas a serem disputados por cada franquia.

Então amantes da NBA, se preparem, pois no próximo mês teremos de volta as emoções do melhor basquete do mundo, com a temporada 2020/2021 da NBA!