É hoje o jogo 6 das finais da NBA! A grande final que parecia decidida até semana passada terá novos capítulos após uma vitória surpreendente de Miami na última sexta. Los Angeles Lakers e Miami Heat fazem a partir das 20h30 o sexto duelo para definir que será o grande campeão da NBA. A série está 3 a 2 para os Lakers e uma vitória dá o título para o time de Los Angeles. O Heat precisa vencer para forçar o jogo 7.

Com uma atuação de gala de Jimmy Butler no jogo 5, Miami venceu apertado por 111 a 108 e provocou o jogo 6. Butler foi o craque do jogo e fechou um triplo-duplo com 35 pontos, 12 rebotes e 11 assistências. Duncan Robinson foi a surpresa pelo lado de Miami e anotou mais 26 pontos. Nem os 40 pontos de Lebron James e 28 de Anthony Davis foram suficientes para vencer a partida pelo lado dos Lakers.

Uma vitória dos Lakers hoje dá o título ao grupo que quer homenagear o astro Kobe Bryant. Além disso, LeBron James escreve seu nome de vez para o hall de grandes lendas da famosa franquia de Los Angeles e iguala o número de título do Boston Celtics, maior campeão da NBA com 17 conquistas.

Para o Miami Heat a missão é duríssima e será um feito e tanto levar essa edição. Se vencer, provoca o jogo 7 e joga para o lado dos Lakers uma pressão enorme no time que vencia então por 3 a 1. Butler pode entrar para o time de grandes jogadores da franquia e sabe que o time depende, e muito, de mais uma grande atuação dele.

Onde assistir ao vivo Lakers x Heat pelo jogo 6

O novo duelo terá transmissão aqui no Brasil pelo canal de TV paga ESPN para assinantes. A ESPN é detentora dos direitos de transmissão oficial aqui no Brasil, mas alguns jogos também passaram nos canais SportV. O jogo 6 será exclusivo da ESPN.

Confronto Los Angeles Lakers (3) x Miami Heat (2)
Série Final da NBA 2020
Jogo da série 6
Horário 20h30 (Horário de Brasília)
Onde assistir ESPN
Local Disney - Orlando (EUA)

Como chegaram até aqui

Os Lakers venceram a Conferência Oeste num 4 a 1 contra o Denver Nuggets, enquanto o Miami Heat representa o Leste ao derrotar no último domingo o Boston Celtics e fechar a série em 4 a 2. Agora, um grande embate entre LeBron James e Anthony Davis contra o Heat de Jimmy Butler e Bam Adebayo.

O Miami Heat chega como azarão após ficar só em 5º na temporada regular. O time cresceu muito nos playoffs e derrubou Indiana Pacers e os favoritos Milwaukee Bucks de Giannis Antetokounmpo e por último o forte Boston Celtics de Jayson Tatum. Será a primeira vez que o time chega à final da NBA após a era de LeBron James por lá em 2013-2014, quanto o time perdeu a final para o San Antonio Spurs.

Calendário das Finais da NBA

Los Angeles Lakers (3) x Miami Heat (2)

  • Jogo 1: Los Angeles Lakers 116 x 98 Miami Heat
  • Jogo 2: Los Angeles Lakers 124 x 114 Miami Heat
  • Jogo 3: Los Angeles Lakers 104 x 115 Miami Heat
  • Jogo 4: Los Angeles Lakers 102 x 96 Miami Heat
  • Jogo 5: Los Angeles Lakers 108 x 111 Miami Heat;
  • Jogo 6: Domingo, 11 de outubro, 20h30;
  • jogo 7*: Terça-feira, 13 de outubro, 22h