Daqui a poucas horas, o Los Angeles Lakers podem vir a sagrar-se campeões da NBA 2019/2020 e para que isso ocorra de fato, basta uma vitória sobre o Miami Heat, em Orlando - no Complexo da Disney, onde estão sendo realizados os jogos dos playoffs finais da competição.

Como todos os apaixonados pelo basquete sabem o ano de 2020 - além de contar com a pandemia do novo Coronavírus, começou muito ruim para a franquia aqui citada como grande favorita nesta sexta-feira, levando para outro plano - Kobe Bryant, morto em um desastre aéreo (seu helicóptero caiu em Calabasas - cidade a 45 km de Los Angeles, na Califórnia). Neste mesmo acidente, morreu com o astro da NBA, a sua filha - Gianna.

Assim como ocorreu no primeiro jogo pelos Los Angeles Lakers no Staples Center após o acidente, no dia 31 de janeiro, com uma noite carregada de emoção onde milhares de fãs do time se reuniram para ver LeBron James e Cia, também se reuniram no local para homenagear o astro recém falecido.

Isso deverá ocorrer hoje à noite - mas claro, sem a presença dos torcedores ao ginásio, que estarão acompanho a partida através da TV/online e junto com o time que promete vencer o duelo 5 pelos playoffs finais. Neste jogo que voltarão a homenagear o grande astro falecido no início deste ano, LeBron será o grande representante dessa jornada caso levante a taça, estabelecendo-se assim como o mais novo ídolo dos Lakers.

Liderando as finais por 3 a 1 e a um passo de seu 17º título, tudo que o Los Angeles Lakers quer é dedicar o título a Kobe Bryant, onde essa conquista trará de volta um time destroçado pela perca de seu grande ídolo - ainda mais após seis anos sem uma conquista da liga.

Mural com Kobe e sua filha - falecidos no desastre aéreo em março
Mural com Kobe e sua filha - falecidos no desastre aéreo em março - imagem: internet

Depois de vencer o jogo de número 2 destes playoffs finais, LeBron falou em entrevista sobre a expectativa de dedicar o título a Kobe Bryant - líder indiscutível da equipe em quadra.

"É sempre especial representar alguém que significou tanto, não apenas para o jogo, mas obviamente para os Lakers por mais de 20 anos. Para nós, queremos homenageá-lo na quadra, é disso que se trata. Estamos pensando na família de Bryant e eles estão conosco. Nós te amamos e esperamos deixá-lo orgulhoso".

Como uma das formas de homenageá-lo, os Lakers nesta noite entrarão com o uniforme preto, com o número 2 dentro de um coração - em alusão a Kobe e sua filha Gianna.

Antes de tudo isso, hoje LeBron James poderá se juntar aos grandes astros dos Lakers com a conquista da NBA; assim como: Kobe Bryant, Magic, O’Neal e Jabbar no hall de lendas da franquia em destaque.