A uma vitória do título da NBA, o Los Angeles Lakers pode fazer o jogo decisivo nesta sexta-feira diante do Miami Heat, às 22h (de Brasília). O time entra em quadra com um uniforme especial - o "Black Mamba", que servirá para homenagear Kobe Bryant que faleceu em janeiro deste ano, após a queda de seu helicóptero nos Estados Unidos.

Originalmente, o uniforme especial estava reservado para ser utilizado somente no jogo 7, mas com a vitória no último confronto aumentaram as chances de título nesta partida, foi decidido então antecipar o uso para o jogo 5.

Camisa utilizada por Kobe Bryant

24 - número utilizado por Kobe
24 - número utilizado por Kobe

Vale lembrar que esse uniforme já foi utilizado na vitória do jogo 2, por 124 a 114, enquanto o "roxo" que seria utilizado neste jogo de sexta-feira, ainda não fora usado e talvez nem seja, em caso de vitória dos Lakers. Na única derrota nos playoffs finais do time, esse estava usando o uniforme branco - no jogo 3.

Em entrevista ao jornalista - Tim Reynolds, Anthony Davis disse o seguinte a respeito da utilização deste uniforme especial: "Nós nunca queremos perder com esse uniforme, pois ela é especial para o grupo".

Kobe Bryant faleceu em janeiro deste ano na queda de seu helicóptero particular que vitimou ainda sua filha. Kobe conquistou 5 títulos da NBA com os Lakers e dois ouros olímpicos pelos Estados Unidos.

Atualmente a série melhor de 7 das finais da NBA está assim:

Jogo 1: Lakers 116 x 98 Heat

Jogo 2: Lakers 124 x 114 Heat

Jogo 3: Heat 115 x 104 Lakers

Jogo 4: Heat 96 x 102 Lakers

Jogo 5: Lakers x Heat - 22h - sexta - 09 de outubro