10 anos. Esse foi o tempo que o Los Angeles Lakers ficou longe de uma final de NBA. A espera acabou na noite de sábado (27), quando a franquia comandada por Lebron James despachou o Denver Nuggets depois de 5 jogos e carimbou o passaporte para a disputa da grande final da "bolha", em Orlando na Disney. Será a 32ª vez que o Los Angeles Lakers disputa uma final de NBA.

Lebron foi decisivo mais uma vez e carregou o time na reta final do jogo. Com arremessos decisivos perto dos minutos finais e um triplo-duplo com 38 pontos, 16 rebotes e 10 assistências, Lebron consagrou a vitória por 117 a 107 com arremessos certeiros em momentos complicados do jogo. Agora, o time espera o vencedor da série entre Miami Heat e Boston Celtics para decidir a liga.

Os Nuggets vinham de duas viradas anteriores nos playoffs quando perdiam por 3 a 1 do Los Angeles Clippers e Utah Jazz. Dessa vez, a história foi diferente e a franquia não conseguiu reverter a situação complicada contra um forte Lakers que tem Lebron James e Anthony Davis simplesmente voando em quadra. Nikola Jokic ficou prejudicado no fim do jogo pelo estouro de faltas e Jamal Murray sentiu o joelho e não teve reação para fazer frente a forte defesa dos Lakers.

Lakers faz 4x1 no Nuggets e volta a uma final depois de 10 anos

Veja os melhores momentos da partida:


Veja como os principais jogadores pontuaram na partida:

Los Angeles Lakers

  • LeBron James - 38 pontos, 16 rebotes, 10 assistências
  • Anthony Davis - 27 pontos, 5 rebotes, 3 assistências
  • Alex Caruso - 11 pontos, 2 rebotes, 4 assistências
  • Dwight Howard - 9 pontos, 9 rebotes

Denver Nuggets

  • Nikola Jokic - 20 pontos, 7 rebotes, 5 assistências
  • Jerami Grant - 20 pontos, 9 rebotes, 1 assistência
  • Jamal Murray - 19 pontos, 4 rebotes, 8 assistências
  • Paul Millsap - 13 pontos, 4 rebotes, 1 assistência

Assim, a série fechou em 4 a 1. Veja como foram os 5 jogos:

  1. Jogo: Lakers 126 x 114 Nuggets
  2. Jogo: Lakers 105 x 103 Nuggets
  3. Jogo: Nuggets 114 x 106 Lakers
  4. Jogo: Nuggets 108 x 114 Lakers
  5. Jogo: Lakers 117 x 107 Nuggets

Do jogo 5

1º Quarto - 33 a 30 para os Lakers com Nikola Jokic fazendo duas faltas e indo para o banco com 7 minutos de jogo. Murray era muito marcado e Dwight Howard e Rajon Rondo participaram bem.

2º Quarto - Mais um quarto vencido pelos Lakers (28 a 21) e o primeiro tempo termina em 61 a 51 para os Lakers. Jokic faz a terceira falta e fica comprometido no jogo. Destaque para Alex Caruso, bem participativo. Já Anthony Davis segue os passos de Jokic e faz a terceira falta, ficando de fora de uma parte do quarto.

3º Quarto - 33 a 26 para os Nuggets e a diferença cai para apenas 3 pontos com Jerami Grant sendo destaque pelos Nuggets. Michael Porter Jr. acerta uma bola de três e deixa a diferença em uma posse de bola. Emoção para o quarto final do jogo.

4º Quarto - LeBron James cresce no jogo, assume o posto de líder do time e ninguém mais tira dos Lakers da final. Se aproveitando do número alto de faltas, James invade muito o garrafão para forçar faltas. Agressivo, carrega o time e muitas vezes parado, aproveita os lances livres. Após abrir 10 pontos faltando 6 minutos para terminar o jogo, a vantagem chegou a cair para 6. Com três tentos convertidos no fim da partida, Lebron termina com as chances dos Nuggets. Final, 117 a 107.