Mike D’Antoni está fora do Houston Rockets. O comunicado do desligamento do treinador foi dado neste último domingo pelo jornalista Adrian Wojnarowski - da ESPN.

De acordo com o mesmo, o comandante técnico de 69 anos informou ao time que não irá renovar seu vínculo, que se encerrou logo após a eliminação do time para o Los Angeles Lakers. Agora, livre no mercado, D’Antoni pode ouvir propostas do Indiana Pacers e do Philadelphia 76ers, que estão também sem treinadores.

Desde 2016 a frente do Houston Rockets, o técnico alcançou três semifinais da Conferência Oeste e uma final - na temporada de 2018, quando foi derrotado pelo Golden State Warriors. Mike D’Antoni deixa a franquia com um aproveitamento de 68% - sendo 217 vitórias e 102 derrotas.

Sem comandante técnico os Rockets devem ir atrás de Tyronn Lue, segundo informações do jornalista Chris Haynes - do site "Yahoo Sports". Lue foi campeão pelo Cleveland Cavaliers na temporada 2016 e atualmente está trabalhado como assistente técnico no Los Angeles Clippers.

Além desse, outro que está no radar do Rockets é Sam Cassell, que já foi campeão pela franquia texana como jogador na temporada 1995, no entanto, esse ainda não possui experiência como treinador. Aguardemos por novas informações!

Imagem: site Yahoo Sports