Steve Nash será o novo comandante técnico do Brooklyn Nets. Sim, um dos membros do "Hall da Fama" terá o compromisso de dirigir a franquia na próxima temporada.

Aos 46 anos, Nash se torna o 23º técnico principal na história desta equipe da Conferência Leste, onde antes de se aventurar na nova função, ele esteve dentro das quadras de basquete como jogador profissional, atuando pelo Phoenix Suns, Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers.

Esse será o primeiro time profissional de basquete na nova carreira do ex-jogador que se aposentou das quadras na temporada de 2014/2015. Líder em assistências por cinco temporadas, ele também foi o terceiro garçom da história da NBA, com 10.335 passes para cesta.

Agora como técnico de basquete ele terá ao seu lado a companhia de Jacque Vaughn, que estava no comando interino desde a saída de Kenny Atkinson, em março deste ano.

Na atual temporada, os Nets encerraram a mesma na 7ª colocação da Conferência Leste, com 35 vitórias e 37 derrotas, sendo eliminado na primeira fase dos playoffs pelo Toronto Raptors por 4 a 0.

Nash como jogador profissional da NBA - imagem: internet
Nash como jogador profissional da NBA - imagem: internet

Confira abaixo o que disse Steve Nash em sua apresentação como mais novo técnico do Brooklyn Nets:

"Estou honrado pela oportunidade de entrar numa organização de primeira classe e gostaria de agradecer por confiarem na minha habilidade de liderar um time. Ser treinador é algo que eu queria fazer quando fosse o momento certo, e estou honrado por poder fazer esse trabalho com um grupo incrível de jogadores e estafe que temos no Brooklyn. Estou empolgado com as perspectivas do time em quadra e estou para me mudar para o Brooklyn com minha família e me tornar um membro dessa comunidade", declarou ele.