Depois de uma semana tumultuada após o boicote dos jogadores, a NBA deve estar de volta neste sábado. A Liga que organiza o basquete nos Estados Unidos divulgou nesta sexta-feira uma agenda de treinamentos das 13 equipes que estão disputando os playoffs finais na "bolha" do Complexo da Disney, em Orlando, Flórida.

Por meio de uma nota divulgada em seu site oficial, a NBA informou que está finalizando alguns detalhes para a retomada dos jogos finais ainda neste sábado (29). No entanto, os horários e quais jogos serão disputados ainda não foram definidos.

Veja o anúncio do retorno dos playoffs para este sábado divulgado nas redes sociais:

Entenda o caso

Na última quarta-feira os jogadores do Milwaukee Bucks boicotaram os jogos dos playoffs em forma de protesto contra o racismo sistêmico e a brutalidade da polícia nos Estados Unidos após Jacob Blake ter levado sete tiros pelas costas, em Kenosha - Wisconsin.

Desta forma, além de seu jogo, os Bucks conseguiram gerar uma sequência de suspensão nos jogos da semana, que teriam sequência como as partidas entre Portland x Lakers e Rockets x Thunder.

Na última quinta-feira, em uma reunião, as equipes participantes dos playoffs decidiram retornar as quadras, porém, exigiram que os proprietários sejam proativos na luta por justiça social.

Os jogadores querem a criação de ações e não simplesmente compromissos financeiros, com a criação da "Lei George Floyd" - outro indivíduo negro brutalmente assinado nos EUA nos últimos meses e que chegou a gerar diversos protestos - que têm também o apoio maciço de Lewis Hamilton, piloto da Fórmula 1.