Sem jogos! Isso mesmo, a última quarta-feira foi marcada por jogos não disputados em forma de protesto, onde os dirigentes da Liga discutirão no dia de hoje o futuro da competição.

Nesta última quarta-feira (26/08), jogadores de praticamente todas as equipes que disputam os playoffs da NBA se reuniram em um hotel dentro da "BOLHA", no Complexo da Disney para discutirem sobre a continuidade do torneio ou não, onde de acordo com Adrian Wojnarowski - repórter da "ESPN" nos Estados Unidos, a disputa dos jogos finais da competição correr sério risco de não serem concluídos.

Segundo fontes próximas aos atletas, em uma votação informal, jogadores dos Los Angeles Lakers e Los Angeles Clippers votaram pelo término da temporada, o que poderá atrapalhar os jogos marcados para essa quinta-feira - algo que não deverá ocorrer, uma vez que as reuniões para definirem a continuidade ou não dos jogos seguirão por toda essa quinta-feira.

NBA - Liga profissional do Basquete nos EUA
NBA - Liga profissional do Basquete nos EUA

Confira o que se deu nesta última quarta-feira

A NBA foi tomada por surpresa do mundo todo com a equipe do Milwaukee Bucks decidindo não entrar em quadra contra o Orlando Magic. A equipe aqui em questão se recusou a sair dos vestiários após todos concordarem em "boicotar" o jogo 5 dos playoffs em virtude de mais um caso de violência policial contra uma pessoa negra nos EUA.

Logo em seguida, os organizadores da Liga confirmaram também a suspensão dos jogos entre Oklahoma City Thunder x Houston Rockets e entre Los Angeles Lakers x Portland Trail Blazers.

O último caso de violência policial nos Estados Unidos se deu neste último domingo - dia 23 de agosto, onde Jacob Blake levou sete tiros pelas costas e está em estado grave em um hospital no estado de Wisconsin. Lembrando sempre que os EUA viveram a pouco tempo, dias tensos contra o racismo após a morte de George Floyd e Breonna Taylor - brutalmente assassinados por policiais. Motivo de protestos até mesmo na Fórmula 1, onde Lewis Hamilton defende o fim do racismo no mundo - lembrando que ele é o único piloto negro da categoria.

Por esses motivos as reuniões no Complexo da Disney deverão ser tensas nesta quinta-feira e o fim dos jogos da NBA de forma precosse não está descartado! Aguardemos por mais informações.