Após uma vitória avassaladora no jogo 4, nesta quarta-feira acontece o jogo 5 do grande confronto entre Los Angeles Lakers e Portland Trail Blazers, um dos embates mais equilibrados dos playoffs da NBA. O novo duelo está marcado para as 22h desta quarta-feira na Disney, em Orlando, local único dos playoffs deste ano. Damian Lillard, craque do time de Portland sofreu uma entorse no joelho direito no último jogo e não vai participar do quinto jogo.

Na primeira partida da série os Blazers surpreendentemente venceram o time de Lebron por 100x93 com atuação extraordinária de Damian Lillard, que marcou 34 pontos. Então, James comandou a virada na série nos jogos 2 (111x88), 3 (116x108) e no jogo 4 (135x115).

No jogo 4 foram 30 pontos, 6 rebotes e 10 assistências para Lebron, que agora é o segundo jogador mais vitorioso da história dos playoffs da NBA com 159 vitórias, somente atrás de Derek Fisher (161). Além disso, Lebron atingiu outro recorde, sendo agora o terceiro com mais cestas de três convertidas na história dos playoffs (379), próximo já de Ray Allen (385), mas um pouco distante do melhor jogador no quesito, Stephen Curry (470).

O jogo 5 é crucial nas pretensões dos Blazers, que precisam da vitória a todo custo para não dar adeus a edição deste ano de forma antecipada.

Lakers x Blazers - Jogo 5: Transmissão do jogo

A partida 5 terá transmissão exclusiva do NBA League Pass (serviço pago) no Brasil, visto que não aparece na grade tanto de SporTv quanto de ESPN, detentores dos direitos de transmissão da NBA aqui no país. Veja a ficha do jogo:

Confronto Los Angeles Lakers (3) x Porland Trail Blazers (1)
Jogo da série 5
Horário 22h (de Brasília)
Onde assistir Apenas no NBA League Pass
Local Disney - Orlando (EUA)

Lakers x Blazers: Como chegam os times

A maior esperança dos Blazers não irá jogar esta noite. Damian Lillard está fora da partida mais importante da temporada. O armador teve uma entorse no joelho direito no jogo de segunda-feira e fica fora do confronto desta quarta. Caso perca, os Blazers estarão eliminados das quartas-de-final da conferência Oeste.

Lillard foi eleito MVP da "bolha" nos jogos classificatórios e teve médias de 30 pontos, 4.3 rebotes e 8.0 assistências em 66 partidas disputadas na campanha regular. O time que entra em quadra hoje deve ser formado por: Gary Trent Jr., Hassan Whiteside, Carmelo Anthony, C.J. McCollum e Jusuf Nurkic.

Já os Lakers podem ter a volta de Rajon Rondo após fratura no polegar. O jogador pode ser relacionado para atuar esta noite. O time que inicia o jogo em quadra deve ter Lebron, Anthony Davis, JaVale McGee, Caldwell-Pope e Danny Green.