A NBA chega na reta final daquela que, sem dúvidas, é a temporada mais inusitada da história da maior liga de basquete do mundo. Com a pandemia do novo Coronavírus, a liga optou por realizar o restante da temporada somente no complexo da Disney, em Orlando, na Florida. Mais do que a mudança na sede, a NBA decidiu por realizar a competição em uma "bolha sanitária", tomando todas as medidas de prevenção para o contágio da COVID-19.

E esta quarta-feira pode ser decisiva para alguns clubes nesta temporada, com possibilidade de termos mais duas equipes classificadas para a próxima fase, que se juntarão a Miami Heat, Boston Celtics e Toronto Raptors. Ainda nesta quarta-feira, Los Angeles Lakers e Milwaukee Bucks podem garantir suas passagens, ambos lideram suas respectivas séries por 3 a 1.

Até agora, apenas uma semifinal de conferência está confirmada. No leste, Toronto Raptors x Boston Celtics fazem uma das semifinais, enquanto o Miami Heat aguarda o vencedor do confronto entre Orlando Magic x Milwaukee Bucks (os Bucks vencem por 3x1 e podem se classificar hoje).

Já no lado Oeste, nenhuma semifinal ainda está definida. O Los Angeles Lakers pode garantir a vaga hoje se vencer o Portland Trail Blazers (lidera por 3x1), enquanto Houston Rockets x Oklahoma City Thunder fazem o jogo 5 hoje (empatam a série por 2x2) e precisarão de pelo menos o jogo 6 para decidir a vaga. O Los Angeles Clippers também vence o confronto contra o Dallas Mavericks por 3x2 e o Utah Jazz lidera o confronto contra o Denver Nuggets por 3x2.

Fase final da NBA está sendo disputada no Complexo da Disney, em Orlando. (Foto:
Fase final da NBA está sendo disputada no Complexo da Disney, em Orlando. (Foto:

Sendo assim, confira quais são as partidas e onde assistir os playoffs da NBA na noite desta quarta-feira:

PARTIDA ONDE ASSISTIR Horário SÉRIE
Milwaukee Bucks x Orlando Magic ESPN 17h Bucks lidera por 3x1
Houston Rockets x Oklahoma City Thunder Sportv 19h30 Empate em 2x2
Los Angeles Lakers x Portland Trail Blazers Sem transmissão 22h Lakers lidera por 3x1

Entre as partidas, destaque para o duelo entre Houston Rockets e Oklahoma City Tunder, que a série está empatada em 2x2, e a partida de hoje deve ser determinante para a classificação de um dos times. Outro duelo interessante é entre Los Angeles Lakers e Portland Trail Blazers, que pode garantir mais uma vez Lebron James nas semifinais de conferência.