Uma relíquia vai a leilão no próximo dia 22 deste mês. Estamos falando da última camisa vestida por nada mais, nada menos que Michael Jordan em sua última temporada pelo Chicago Bulls na NBA.

O manto lendário terá como lance inicial, o valor de US$ 500 mil - algo próximo a R$ 2,5 milhões. Essa camisa não é simplesmente uma "camisa", mas sim o último manto usado pelo maior de todos os jogadores de basquete de todos os tempos - a mesma foi usada por Jordan na partida contra o Indiana Pacers, nas finais da Conferência Leste da temporada de 1997/1998 - sendo essa a última temporada do astro na NBA, que culminou com a conquista do hexacampeonato da Liga Americana de Basquete.

Camisa de Jordan que irá a leilão no dia 22 de junho - imagem: internet
Camisa de Jordan que irá a leilão no dia 22 de junho - imagem: internet

A peça aqui em destaque foi utilizada por Michael Jordan nos jogos 3 e 4 da série, nos dias 23 e 25 de maio de 1998, onde na ocasião o astro fez 30 e 28 pontos, respectivamente; mas os Bulls foram derrotados nestas duas partidas. Naquela temporada o Bulls se classificaria para a final no "jogo 7".

O Bulls depois da guerra no "jogo 7", encararia o Utah Jazz de John Stockton e Karl Malone, onde sairiam vitoriosos, garantindo assim o sétimo título - último da carreira do astro aqui citado e por coincidência, o último do Chicago Bulls até os dias de hoje.