Ideia de retomada da NBA após três meses de paralisação da temporada 2019/2020 por conta do Coronavírus, ganha forças nos últimos dias. De acordo com as informações vindas dos Estados Unidos, a Liga Profissional de Basquete deverá retornar no dia 31 de julho, com seus 22 times em local único, ou seja, no Complexo da Disney - em Orlando, conforme já trouxemos aqui mesmo neste site nos últimos dias.

A votação que irá determinar o futuro da NBA na temporada ocorrerá nesta próxima quinta-feira, onde representantes dos 22 times por meio de votação irão decidir se concordam ou não com a sugestão da Liga.

O formato da competição para encerrar a temporada da NBA seria da seguinte forma: As 22 equipes teriam uma continuação da fase regular com a adição de uma espécie de repescagem para definir os times que avançariam para os playoffs.

Complexo da Disney, em Orlando, na Flórida - local para o encerramento da temporada da NBA - imagem: arquivo
Complexo da Disney, em Orlando, na Flórida - local para o encerramento da temporada da NBA - imagem: arquivo

Para a aprovação da ideia sugerida por Adam Silver - comissário da NBA será necessária a aprovação de três quartos dos donos das franquias. Outra alternativa para a continuação da temporada da NBA seria composta por 20 times, onde somente os quatro melhores times fora da atual zona de classificação no Leste e Oeste, poderiam participar de uma nova estrutura de playoff - mas essa está praticamente descartada.

Em caso de aprovação da ideia, a partir de quando seria possível conhecer o grande campeão da temporada?

Se a data de 31 de julho for aprovada junto com a ideia do comissário da NBA, a Liga terá que realizar alguns jogos de fase regular, jogos da tal repescagem e jogos de uma pós-temporada completa até que seja definido o campeão de 2019/2020. Vale ressaltar que os jogos sendo disputados no Complexo da Disney, servirá como um facilitador nessa conclusão da temporada.