Durant segura LeBron James e Warriors vencem rodada de Natal

Golden State agora soma duas vitórias e uma derrota contra o Cleveland nos três confrontos seguidos entre as duas equipes no dia 25 de dezembro

Por
Compartilhe

A tradicional rodada de Natal trouxe o reencontro de dois gigantes da NBA, que não se enfrentavam desde as Finais da temporada passada. Golden State Warriros e Cleveland Cavaliers, horaram o título de maior rivalidade atual da NBA.

Durant segura LeBron James e Warriors vencem rodada de Natal
Foi na noite desta segunda-feira que os dois times fizeram uma partida tensa, decidida apenas nos minutos finais. Quem levou a melhor foi o Golden State que mesmo sem o astro Stephen Curry, que ainda se recupera de lesão, venceu de 99 a 92, com uma bela atuação do paredão de defesa formado por Kevin Durant e Draymond Green para segurar LeBron James e o Cleveland.
Com o jogo decidido no final, Durant, o craque dos Warriors, parou LeBron duas vezes no minuto final, e foi fundamental para a vitória. Os lances geraram polêmica, com reclamações de faltas que não foram marcadas, mas o Golden State fez uma forte marcação durante o jogo todo e conseguiu o bom resultado.
Além de grande atuação na defesa, Durant ainda foi o cestinha do Warriors, com 25 pontos marcados, seguido de Klay Thompson, que marcou mais 24 pontos, incluído uma cesta de três pontos no último minuto da partida. Além deles, Draymond Green brilhou para o Golden State com 12 pontos, 12 rebotes e 11 assistências marcando um Triple Duble e se tornando o 6 jogador a conseguir o feito em uma rodada de natal.
Já Kevin Love foi quem mais brilhou no Cavaliers, com double-double de 31 pontos e 18 rebotes. LeBron James também fez boa partida, mas abaixo do nível do que vem atuando na temporada: 20 pontos, seis rebotes e seis assistências. Mais 15 pontos foram de Jae Crowder e outros 13 de Dwyane Wade que saiu do banco tentar levar o Cleveland à vitória.

Durant segura LeBron James e Warriors vencem rodada de Natal
O jogo já começou com tensão total: foram quase dois minutos sem nenhum ponto, até que Jae Crowder abrir o placar para os visitantes, que depois chegaram a abrir seis pontos de diferença no primeiro período (16-10). No começo do segundo período os Warriors entraram mais calmos, e foram equilibrando a partida até empatar o placar, 31 a 31. O jogo foi para o intervalo estando 46 a 44 para o Golden State.
Na volta do segundo tempo os jogadores continuavam ansiosos, mas a defesa do Golden State, rápida e firme fez a diferença. Apesar da grade atuação, os donos da casa foram para o último período apenas 4 pontos na frente, 71 a 67.  A defesa dos Warriors continuou sufocando os visitantes, até que, faltando cinco minutos para o fim, as bolas de três passaram a funcionar para o Cleveland, que diminuiu a diferença para apenas dois pontos (90 a 88) deixando o jogo ainda mais emocionante e na reta final da partida.

Durant segura LeBron James e Warriors vencem rodada de Natal
A um minuto e meio do fim, o jogo estava empatado, 92 a 92, quando então Klay Thompson colocou bola de três para os Warriors. Na sequência, Durant neutralizou LeBron James duas vezes para garantir a vitória, 99 a 92 para os Warriors.

 

Comentários