Assim como em outros países, o novo Coronavírus começa a dar uma pequena "trégua" ou até mesmo ficar menos "perigoso", com isso muitas regiões espalhadas por nosso planeta já começam a permitir algumas atividades esportivas (aqui falamos profissionalmente).

E a NBA nos EUA não é muito diferente. Desta forma, já se movimenta em seus bastidores para discutir um plano de retorno nos próximos meses e consequentemente com a retomada da temporada em sede única, no complexo da Disney

Segundo as últimas informações da Liga Profissional de Basquete dos Estados Unidos, a mesma estaria em tratativas com a Walt Disney Company para a retomada da temporada em seu complexo esportivo - o ESPN Wide World of Sports Complex - localizado na Flórida. De acordo com o porta-voz da Liga - Mike Bass, o complexo poderá receber as equipes em julho, onde esses poderiam treinar e realizar os jogos - uma vez que também servirá com local de abrigo para os atletas.

Disney World ESPN Wide World os Sports Complex - imagem: Diney Parks
Disney World ESPN Wide World os Sports Complex - imagem: Diney Parks

"A NBA, em conjunto com a Associação de Jogadores, está trabalhando e conversando com a Walt Disney Company a respeito do reinício da temporada 2019/2020 da NBA no final de julho no Disney World ESPN Wide World os Sports Complex, em Orlando, na Flórida, como local único para os jogos, treinos e estadia", declarou ele.

Vale aqui ressaltar que o estado da Flórida está com restrições mais leves a respeito do Coronavírus nos Estados Unidos e Orlando é uma das cidades com poucos casos confirmados pela pandemia. Desta forma, algumas atividades esportivas na região já foram liberadas, como artes marciais e lutas-livres profissionais.

A NBA está suspensa desde o dia 11 de março devido ao novo Coronavírus. Alguns estudos para a volta as atividades do basquete no país já foram debatidos, porém, todos contam com alguma ressalva de que os testes para a "COVID-19" seja parte integrante para qualquer tipo de retomada.

De acordo com a ESPN dos Estados Unidos, o Conselho Executivo da NBA irá se reunir no fim desta semana para discutir sobre o reinício proposto e seu cronograma, como por exemplo, duas semanas de quarentena aos jogadores nas sedes de seus clubes, antes desses voltarem às quadras.