Um ex-astro da NBA espera que os organizadores da Liga Nacional de Basquete dos Estados Unidos cancele a temporada 2019/2020. Estamos falando do ex-pivô Shaquille O’Neal, que diz que os torcedores e amantes do esporte não irão respeitar o campeão.

A Liga Americana de Basquete está paralisada desde o dia 11 de março por conta da pandemia causada pelo novo Coronavírus.

"Acredito que devemos desistir da temporada. Todos devem ir para casa, ficar em forma e voltar para a próxima temporada. Vamos cancela, é fácil", declarou O’Neal ao jornal norte-americano "USA Today".

Shaquille O
Shaquille O'Neal defendeu por anos o Los Angeles Lakers

Para o astro do basquete, ir diretamente para os playoffs sem jogar a temporada regular, faria com que o campeão ficasse marcado para sempre na história da NBA de forma negativa, temendo que o time não seja mais respeitado.

"Pular rapidamente para os playoffs? Seja qual for à ideia, a equipe que vencer o título, ficará com um asterisco ao lado do nome, não terá o respeito que costumamos dar a um campeão", comentou ele.

Para concluir, Shaquille O’Neal disse mais uma vez que o mais importante neste momento é pensar na saúde de todos os envolvidos na NBA e não no andamento do torneio.

"É preciso cancelar a temporada e nos preocuparmos com a saúde dos espectadores e jogadores antes de voltar à próxima temporada", finalizou.