Por conta do Coronavírus que segue causando vítimas mundo a fora, a NBA anunciou nesta última quinta-feira que irá permitir que as franquias tenham 15 jogadores relacionados para cada partida na temporada 2020/2021 - dois a mais que o número até então permitido.

Como já declaramos, a medida visa à ausência de jogadores nos jogos por conta do Coronavírus.

Antes desta medida, eram permitidas as inscrições de 15 jogadores, mas apenas 13 poderiam ser designados como ativos para cada confronto; agora com a nova determinação, todos eles ficam a disposição.

Apoio do Conselho de Governadores

Em uma reunião separada, o Conselho de Governadores como forma de apoio a Liga, também recomendou ao Comitê de Competições da NBA, tornar o desafio do treinador uma parte regular das regras dentro da Liga. Tendo a temporada passada como uma espécie de temporada experimenta.

Byron Spruell - presidente da Liga de Operações da NBA nesta mesma coletiva afirmou que os treinadores foram receptivos a essa ideia.

Temporada 2020/2021 da NBA

A nova temporada do basquete norte-americano está programada para iniciar na próxima terça-feira, com dois jogos: Golden State Warriors x Brooklyn Nets; Los Angeles Clippers x Los Angeles Lakers.