De acordo com reportagem de Renato Campos, um atleta da franquia que ainda não atuou oficialmente pelo time, já está tentando levar vantagens. Estamos nos referindo a Dennis Schroder, que após sair do banco de reservas pelo Oklahoma City Thunder na última temporada, quer um papel mais importante em sua nova equipe - aqui o Los Angeles Lakers.

Em seus primeiros depoimentos como jogador do time campeão da NBA na última temporada, Schroder deixou claro que não quer mais ser reserva.

"Eu atuei saindo do banco em dois anos com o Oklahoma City Thunder. Acho que tento seguir em frente e acho que com Anthony Davis e LeBron, posso ser útil como um titular na posição de PG", declarou o jogador em entrevista através de uma videoconferência aos repórteres na última segunda-feira.

O atleta aqui em questão ainda destacou que antes mesmo de assinar com a franquia, pediu ao seu empresário para que esse deixasse bem claro que deseja ser titular nos Lakers.

"Meu agente falou com a franquia ante de me negociar; então é isso", disse Schroder.

Porém, parece que alguém esqueceu de combinar essa condição no time com o treinador, visto os comentários de Dave McMenamin a ESPN, onde esse declarou que não definiu sua escalação inicial.

Com apenas um ano de contrato assinado com os Lakers, Schroder se não for titular da equipe, poderá ter seus planos atrapalhados, no entanto, parece estar aberto a um acordo e com isso renovar por mais alguns anos, como ele próprio comentou na entrevista acima citada.

"Esse ano quero apenas me concentrar para jogar. Mas se for um negócio justo e tudo der certo, então, é claro, penso em um longo prazo. Mas eu apenas penso nesta temporada, levá-la dia a dia e com isso chegarmos a um acordo sobre isso".

Mesmo "exigindo" jogar de titular, o atleta que em suas sete temporadas até aqui ainda não competiu pela equipe, finalmente terá sua chance em breve e parece estar animado com isso.

"É uma honra estar aqui. Eu acho que eles me trouxeram por um motivo. Você sabe, vamos tentar repetir. Acho que para essa franquia, vencendo 17 campeonatos, essa história é grande. E por estar na maior franquia da NBA, maior time, maior organização, acho que estou animado. Estou honrado por estar aqui. Mal posso esperar para começar", finalizou.

Temporada 2020/2021

A temporada 2020/2021 da NBA está prevista para iniciar no final de dezembro, entre as festividades do Natal e Ano Novo e até lá, muitas novidades poderão surgir no maior e melhor basquete do mundo.