O primeiro dia do mercado de trocas da NBA já proporcionou grande novidade entre dois times em específico. Após a primeira hora do mercado não apresentar nenhuma surpresa, a troca bombástica, desta segunda-feira, veio envolvendo o All-Star Chris Paul.

Segundo informação de Adrian Wojnarowski, da ESPN, o Phoenix Suns está adquirindo o armador Chris Paul, juntamente, ao Oklahoma City Thunder. Em contrapartida, o Suns enviará Kelly Oubre Jr, Ricky Rubio, Ty Jerome e Jalen Lecque a OKC, além de uma escolha de primeira rodada em 2022.

Veja a troca completa:

Phoenix Suns recebe: Chris Paul e também Abdel Nader.

Oklahoma City Thunder recebe: Kelly Oubre Jr, Ricky Rubio, Jalen Lecque, Ty Jerome e mais uma futura pick de primeiro round de 2022.

A pick possui proteção de 1-12 em 2022. Caso não seja convertida, automaticamente, passa para o ano seguinte, ou seja, 2023, com uma proteção menor, de 1-10. Se, novamente, a pick não se converter, passa para 2024 com proteção de 1-8. Em 2025, a pick não possui proteção.

Suns proporcionam astro Chris Paul a Devin Booker

Com a troca, o Phoenix Suns entregará um companheiro de alto quilate a Devin Booker. Antes mesmo da nova temporada da NBA começar, com a chegada de Paul, a equipe já desponta com muita força na conferência oeste.

Na temporada 2019-20, o Suns tiveram campanha de 34 vitórias e 39 derrotas, com aproveitamento de 46,6% e 10º lugar na conferência, batendo na trave para ir aos playoffs.

Destaque do Thunder na última temporada, Chris Paul possui mais um ano de contrato, onde receberá US$41,3 milhões. Em 2021-22, o armador possui uma player option de US$44,2 milhões.