Nasser Al-Khelaifi apresenta proposta de R$1,7 bilhão para comprar a Roma, diz jornal

Um dos donos do Paris Saint-Germain está interessado em adquirir mais um clube no "Velho Continente" - a Roma, da Itália está nos planos do catari, que ofereceu uma primeira proposta de 400 milhões de euros.

Bomba! Segundo informações do jornal francês “L’Équipe”, um dos donos do Paris Saint-Germain – Nasser Al-Khelaifi está a fim de comprar outro time de futebol na Europa – a Roma, da Itália. O diário informa que o “catari” já apresentou uma proposta ao clube italiano de 400 milhões de euros – algo em torno a R$ 1,7 bilhão.

Outro jornal que dá a mesma informação é o “Corrier dello Sport” – da Itália, onde o mesmo traz em sua edição desta quinta-feira a informação de que o proprietário da Roma – James Pallota, teria recusado a primeira proposta apresentada pelo dono do PSG. Porém, as conversas devem prosseguir nos próximos dias a respeito do assunto.

Vale lembrar que a relação da Roma com o Qatar não é de agora, uma vez que o clube romano é patrocinado pela Airways – uma das maiores empresas aéreas do mundo e que pertence ao país árabe. A Airways gasta por ano cerca de 40 milhões de euros no clube italiano.

O maior problema nessa negociação poderia ser com a UEFA – visto que o mesmo fundo seria dono de dois clubes que jogam pela confederação europeia de futebol (Paris Saint-Germain é um deles). No entanto, isso não deverá impedir a aquisição se as partes chegarem a um acordo, pois o dono do PSG poderá pegar de exemplo o Leipzig e o Salzburgo – que pertencem ao mesmo dono e se enfrentaram na Champions League de 2017/2018, onde a UEFA não apontou irregularidade alguma.

MüllerMüller

A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes em geral e que curte também outras modalidades.