Muros do CT do Bahia surgem pichados, veja mais

Manifestações de insatisfação da torcida do Esquadrão seguem acontecendo. Desta vez, o alvo foi o CT do Bahia; saiba mais

Nesta sexta-feira (24), os muros e portões do Centro de Treinamento do Bahia amanheceram com pichações. Após o episódio das hostilidades de torcedores do clube no desembarque no aeroporto, a torcida tricolor segue se manifestando contra a atual situação em que se encontra o Esquadrão nesta temporada 2023.

Após muito tumulto na chegada ao Aeroporto Internacional de Salvador, a delegação do Bahia precisou ser escoltada pela Polícia Militar para sair do local. Além disso, um dos jogadores chegou a ser agredido por um torcedor tricolor.

Muros do CT do Bahia surgem pichados, veja mais
Pixação no asfalto, na entrada do CT do Bahia. Foto: Reprodução / Twitter

CT do Bahia amanhece pichado

Desta vez, o alvo da torcida foi o patrimônio físico do clube. Dessa forma, os muros e portões do Centro de Treinamento Evaristo de Macedo amanheceram pichados nesta sexta-feira (23). Assim, os torcedores manifestavam insatisfação com jogadores e com membros da diretoria do Bahia.

Uma das pichações, “Santoro incompetente”, se referia ao novo gestor de futebol, Carlos Santoro. O novo membro da diretoria do Bahia tomou posse em dezembro de 2022, em meio ao processo de aquisição da SAF do Bahia pelo Grupo City. Outros dizeres também foram registrados nos muros do CT do Bahia: “Jacaré e Daniel cachaceiros” era dirigido ao atacante Vitor Jacaré e ao capitão, o meia Daniel.

Outras pichações diziam “Queremos jogadores, não promessas”, se referindo às contratações efetuadas pela diretoria do Bahia nestes primeiros meses de SAF sob o comando do Grupo City. Apesar da grandiosidade do conglomerado esportivo, os torcedores tricolores ainda aguardam atletas de maior renome no elenco.

Manifestações de insatisfação da torcida do Esquadrão seguem acontecendo. Desta vez, o alvo foi o CT do Bahia; saiba mais
Pichação nos portões do CT do Bahia. Foto: Reprodução / Twitter

Bahia tem pior defesa entre clubes da Série A em 2023

Ao invés de contratações de renome, a torcida tricolor tem visto o Bahia oscilando bastante em campo. Ao mesmo tempo que lidera o estadual, o time tem a pior defesa da edição 2023 da Copa do Nordeste, com 13 gols sofridos. Ou seja, a expectativa criada pela torcida para a chegada de um elenco de estrelas no Esquadrão ainda não se concretizou.

Enquanto luta para acertar a equipe, o técnico português Renato Paiva tem compromissos com o seu elenco. O Bahia entra em campo no próximo domingo (26) na última rodada da fase de classificação do Campeonato Baiano. Assim, o Esquadrão visita a equipe do Itabuna às 16h (horário de Brasília) no Estádio Antônio Elias Ribeiro; em Itabuna, interior baiano.

Foto destaque: Reprodução / Twitter

João JalesJoão Jales

Paraibano radicado no Rio, produz conteúdo sobre Esportes e Entretenimento. Narrador na Rádios Diário PB e Bicuda FM, comentarista na TV Cidade JP; e host do podcast Rifando a Bola.

[blocksy_breadcrumbs]