China divulga as cidades que receberão o Mundial de Clubes da FIFA em 2021

Oito cidades foram escolhidas para sediar o primeiro torneio Mundial de Clubes da FIFA em seu novo formato - com 24 clubes e que será disputado de 4 em 4 anos.

Por Müller
Compartilhe

Neste final de semana, a China - sede do Mundial de Clubes de 2021, através da Federação Chinesa de Futebol, realizou o anúncio das oito cidades que irão receber os jogos organizados pela FIFA, na primeira edição do torneio com o novo formato - 24 clubes e que será realizado entres os dias 17 de junho a 4 de julho - lembrando que a partir desta dada a "competição da FIFA" será organizada de 4 em 4 anos; as cidades são as seguintes: Xangai, Tianjin, Guangzhou, Wuhan, Shenyang, Ji'nan, Hangzhou e Dalian. Vale lembrar que esse "novo modelo" de competição do Mundial de Clubes virá para substituir a versão anual de sete equipes, com os campeões de cada continente e do país-sede.

"Sediar o Mundial de Clubes será um grande impulso à reforma do futebol na China e à expansão da população do futebol. É um grande evento para o futebol chinês, os esportes e todo o país também. O CFA (sigla da federação local) trabalhará em conjunto com a FIFA e as cidades-sede para apresentar um evento bem-sucedido, maravilhoso e perfeito", afirmou um porta-voz da Federação Chinesa de Futebol, de acordo com a mídia local.

Flamengo é o primeiro clubes confirmado pela Conmebol a ter vaga garantida em 2021 no Mundial de Clubes da FIFA.
Flamengo é o primeiro clubes confirmado pela Conmebol a ter vaga garantida em 2021 no Mundial de Clubes da FIFA.

A nova edição do Mundial de Clubes em 2021 terá oito times da Europa, seis da América do Sul e as demais vagas divididas entre os outros continentes. Vale lembrar que a classificação das equipes para o Mundial de Clubes da China ficou a cargo de cada confederação continental definir os critérios de escolha de seus representantes no torneio - de acordo com a FIFA. Na América do Sul, a CONMEBOL já confirmou o Flamengo (Campeão da Libertadores 2019) como um dos participantes. Depois da vitória na final da Copa Sul-Americana, o Independiente Del Valle chegou a ser parabenizado pela classificação no placar do estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai, mas não teve a presença ratificada ainda.

Além das cidades que irão sediar o novo torneio de clubes organizado pela FIFA, a Federação Chinesa de Futebol também anunciou 10 cidades que receberão a Copa da Ásia de 2023. São elas: Pequim, Tianjin, Xangai, Chongqing, Xi'an, Dalian, Qingdao, Xiamen, Guangzhou e Suzhou. Essa será a segunda vez que a China irá receber o torneio. Em 2004, a seleção foi vice-campeã ao perder para o Japão por 3 a 1 na final.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal