Com gol de Firmino, Liverpool vai a final do Mundial para encarar o Flamengo

Flamengo x Liverpool decidirão o Mundial de Clubes 2019 neste próximo sábado, às 14h30 - reeditando o confronto de 1981, onde o Rubro-Negro se deu melhor.

Por Minha Torcida
Compartilhe

No último minuto! Com muito trabalho de Alisson e gol nos acréscimos do segundo tempo, o Liverpool conseguiu fazer valer o favoritismo e venceu o Monterrey na semifinal do Mundial de Clubes, em Doha, nesta quarta-feira. Com desfalques e alguns titulares poupados, o time inglês abriu o placar com Keita aos 11 minutos de jogo e sofreu empate com Funes Mori praticamente no lance seguinte e levou sustos por algumas vezes até o fim, mas conseguiu com Firmino, que saiu do banco, a bola que garantiu o 2 a 1. Agora, o tão aguardado reencontro com o Flamengo está confirmado, 38 anos depois, na final do torneio, às 14h30 (horário de Brasília), no próximo sábado.

Firmino entra quase no final da partida diante dos mexicanos pela semifinal do Mundial de Clubes e faz o gol da classificação.
Firmino entra quase no final da partida diante dos mexicanos pela semifinal do Mundial de Clubes e faz o gol da classificação.

Já sabendo que não ia contar com Lovren, Matip e Wijnaldum, o técnico Jürgen Klopp ainda teve Van Dijk como baixa nesta quarta. O zagueiro sentiu-se doente e sequer deixou o quarto do hotel, obrigando assim o treinador do time a improvisar Henderson na defesa, ao lado de Joe Gomez. Além disso, Klopp optou por deixar no banco alguns titulares, como Alexander-Arnold, Mané e Firmino. Todos entraram no segundo tempo e com a estrela do camisa 9 brasileiro - praticamente em seu primeiro toque na bola, após assistência do lateral inglês, ele mandou a bola para os fundos das redes, marcando assim o gol da vitória inglesa sobre os mexicanos - placar final, 2 a 1 Liverpool.

Final e 3° lugar

O Monterrey encara o Al Hilal na disputa pelo terceiro lugar, às 11h30 (de Brasília) no sábado. Mesmo dia da final entra Liverpool e Flamengo, no estádio Khalifa International.

Fonte: globoesporte.com

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal