O Liverpool terá o elenco dividido para disputar o Mundial de Clubes - tudo isso devido a uma partida pela Copa da Liga Inglesa, que está marcada a menos de 24 horas da estreia dos "Reds" no torneio organizado pela FIFA - o duelo entre Monterrey, Al Sadd ou Hienghène está marcado para ocorrer no dia 18 de dezembro, às 15h30, já o jogo pela Copa da Liga Inglesa irá ocorrer um dia antes, dia 17 de dezembro, as 16h45, contra o Aston Villa.

Diante desta encruzilhada, de acordo com o jornal inglês "Mirror" e outros veículos de imprensa inglesa, os principais jogadores do elenco campeão da Champions League; assim como seu treinador - claro que me refiro ao Liverpool, irão para o Catar, onde podem encarar o Flamengo na decisão. Enquanto isso, uma equipe de jovens, sob tutela do técnico do time sub-23 - Neil Critchley, permanecerá na Inglaterra para o duelo no Villa Park, pelo torneio doméstico.

Ainda segundo informações do diário inglês em questão, Klopp tinha como vontade própria deixar alguns dos atletas mais renomados disputando a Copa da Liga e com uma folga nos dias seguintes. Isso porque, em caso de avançar até a final do Mundial, o Liverpool, líder da Premier League, vai ter cinco dias até enfrentar o Leicester, segundo colocado. No entanto, as estrelas insistiram em disputar a competição no Qatar e convenceram o comandante técnico a mudar de ideia. Resolvido o problema... titulares no Mundial de clubes e "reservas ou menos que isso", disputando a tal de "Copa da Liga Inglesa".