UEFA deve confirmar Atlético de Madrid, Chelsea, Liverpool e Real Madrid para o Mundial de Clubes 2021

Além dessas quatro equipes, mais quatro teriam o direito de disputar o torneio organizado pelo FIFA - essas equipes deverão vir dos torneios em questão disputados em 2019/2020 e 2020/2021.

Por Minha Torcida
Compartilhe

O "novo" Mundial de Clubes da FIFA que será disputado a partir de 2021 e que será organizado de 4 em 4 anos; para a sua primeira edição já conta com pelo menos quatro equipes praticamente confirmadas - das 24 que irão disputar o torneio.

Atlético de Madrid, Chelsea, Liverpool e Real Madrid já estariam "confirmadas" no torneio que acontecerá entre os meses de junho e julho de 2021.

O Liverpool é o atual campeão da Champions League.O Liverpool é o atual campeão da Champions League.

Com o direito de oito equipes na competição, o "Velho Continente" deverá através da UEFA escolher os vencedores da Champions League e da Euro League entre os anos de 2018 a 2019; com isso, o Real Madrid e o Liverpool, que ergueram a taça mais cobiçada do continente nas duas últimas temporada já estariam garantidos - assim como o Atlético de Madrid e Chelsea; últimos campeões da Euro League.

América do Sul:

Já na America do Sul, que terá direito a seis representantes, a Conmebol tem como ideia escolher os campeões da Libertadores e da Copa Sul-Americanas de 2019 e 2020 e além desses, organizar um torneio de campeões da Libertadores - que daria mais duas vagas ao Mundial de Clubes de 2021 - nada confirmado ainda. Com isso, Flamengo ou River Plate deverão estar na competição pela Libertadores; já Colón ou Independiente del Valle pela Copa Sul-Americana.

As demais vagas para o torneio da FIFA seriam divididas da seguinte maneira: Ásia, África e Concacaf - três vagas cada um e a Oceania - uma vaga.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal